Oto (Rômulo Estrela) é o mocinho de Travessia, mas o hacker promete dar o que falar com caractéristicas que fogem do senso comum quando pensamos em mocinhos de novelas da Globo.
Segundo informações do Notícias da TV, o personagem é um hacker contratado por Moretti (Rodrigo Lombardi) para invadir os computadores de Guerra (Humberto Martins) para descobrir o lance do adversário na licitação. A informação privilegiada servirá para cobrir a oferta e se dar melhor na guerra.
"A gente não pode olhar para o Oto e achar que ele é um mocinho, né? Ele é um hacker. Não dá para a gente achar que a atividade dele é uma coisa boa. Ele invade sites, trabalha numa dark web, no lugar que, normalmente, a gente não tem acesso para fazer coisas escusas, obscuras", afirma Rômulo.
Oto vive sozinho , meio nômade e conhece Brisa (Lucy Alves) enquanto está em uma missão secreta em São Luís sob ordem de Moretti. Sua passagem pela capital do Maranhão deve ser a mais invisível possível, por isso ele se assusta ao ver policiais e jornalistas de TV na rua por causa do tumulto envolvendo Brisa. Vítima de fake news, ela é identificada como uma sequestradora de criança e passa a ser julgada pelas pessoas. Para fugir, ela se esconde no porta-malas de Oto, que fica irado com a surpresa.