"A vida continua e coisas novas estão por vir", reflete o ator.
O ator Cássio Gabus Mendes está de saída da Globo após 42 anos de contrato. A parceria, que se encerra no final deste mês, não será renovada. "Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir", afirmou o ator, mencionando que seu contrato termina no dia de seu aniversário e que já foi acordado que não haverá renovação.
Nos últimos anos, a Globo tem adotado um novo modelo de trabalho, onde os atores são contratados por obra certa. Esse modelo já levou à saída de nomes como Carolina Dieckmann, Paulo Betti, Marieta Severo e Antonio Fagundes. Cássio, no entanto, mantém a porta aberta para novos projetos na emissora. "Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados, mas as coisas estão acontecendo. E posso também voltar para lá [Globo] para algum outro trabalho", comentou.
Filho do renomado novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), Cássio iniciou sua trajetória na emissora em 1982 com um papel pequeno na novela "Elas por Elas", escrita por seu pai. Curiosamente, o remake dessa trama, exibido até abril deste ano, foi seu último trabalho na emissora, no qual interpretou o ambicioso Roberto.
Ao longo de quatro décadas na Globo, Cássio participou de mais de 20 novelas, além de séries e programas especiais. Dentre os destaques de sua carreira estão produções como "Vale Tudo" (1988), "Tieta" (1989), "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Anos Rebeldes" (1992), "O Mapa da Mina" (1993), "Tropicaliente" (1994), "Um Anjo Caiu do Céu" (2001) e "Éramos Seis" (2019).
Questionado sobre o remake de "Vale Tudo", que a Globo prepara para o próximo ano, o ator demonstrou entusiasmo e confiança no sucesso da produção. "É uma novela muito interessante, e sabemos da importância e do peso que ela tem. A TV Globo tem a maior capacidade para realizar isso e ser um grande sucesso", afirmou.
Na versão original de "Vale Tudo", escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Cássio interpretou o mocinho Afonso, filho da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) e enganado por Maria de Fátima (Gloria Pires). O ator Humberto Carrão tem sido cotado para interpretar Afonso na nova versão, e Cássio expressou sua confiança no colega. "Eu não tenho nenhuma informação sobre o remake, mas o Carrão é um grande ator. Tenho uma admiração por ele e, com certeza, ele vai arrebentar", disse.
Cássio também mencionou que ele e Carrão se tornaram amigos recentemente, após contracenarem em "Todas as Flores" (2022-2023). Mesmo com o término do contrato, o ator não descarta novas oportunidades na Globo e está aberto a futuros projetos.
Com informações do jornal Folha de São Paulo.