TV por assinatura cresce em ano de Copa do Mundo e Eleições

No PNT, as emissoras da TV aberta perdem audiência.

Publicidade

Em ano de Copa e eleições, as emissoras da TV aberta perderam audiência. De acordo com os números do Painel Nacional de Televisão (PNT), apurados entre janeiro a dezembro (até o dia 16), a média diária (das 7h à meia-noite) da Globo foi de 15,1 pontos, ante 16,3 pontos do mesmo período em 2013.

A Record caiu aproximadamente 4%, indo de 5,6 pontos para 5,4 pontos neste ano. O SBT marcou em 2014 média de 5,1 pontos ante 5,2 pontos do ano anterior.

A Band, que exibiu a Copa do Mundo com a Globo, teve uma queda de 10%, registrando neste ano 2,1 pontos.

Já a audiência dos OCNs (canais por assinatura, vídeo on demand (VoD) e as pequenas TVs)  cresceu cerca de 27% em 2014. O horário de maior ascensão foi o noturno, na faixa das 18h à meia-noite, com um aumento de 28%.

Cada ponto equivale a 217 mil domicílios ou 641 mil indivíduos no país.

As informações são do jornal Folha de São Paulo. 

Comentários (2) Postar Comentário

Prof. Bruno C. Matos
Prof. Bruno C. Matos comentou:

O aumento na audiÊncia da tv fechada se dá justamente na faixa de horário em que são exibidas as novelas. Lembro que durante a novela Em família, a tv fechada viu sua audiência disparar.

Vinicius Souza
Vinicius Souza comentou:

A audiencia dos canais por assinatura cresceram no periodo noturno porque as novelas atuais sao muito fracas, se tivessemos hoje novelas de qualidade o panorama seria outro.