O Planeta TV

TV por assinatura cresce em ano de Copa do Mundo e Eleições

No PNT, as emissoras da TV aberta perdem audiência.

por Redação, em 29/12/2014

Em ano de Copa e eleições, as emissoras da TV aberta perderam audiência. De acordo com os números do Painel Nacional de Televisão (PNT), apurados entre janeiro a dezembro (até o dia 16), a média diária (das 7h à meia-noite) da Globo foi de 15,1 pontos, ante 16,3 pontos do mesmo período em 2013.

A Record caiu aproximadamente 4%, indo de 5,6 pontos para 5,4 pontos neste ano. O SBT marcou em 2014 média de 5,1 pontos ante 5,2 pontos do ano anterior.

A Band, que exibiu a Copa do Mundo com a Globo, teve uma queda de 10%, registrando neste ano 2,1 pontos.

Já a audiência dos OCNs (canais por assinatura, vídeo on demand (VoD) e as pequenas TVs)  cresceu cerca de 27% em 2014. O horário de maior ascensão foi o noturno, na faixa das 18h à meia-noite, com um aumento de 28%.

Cada ponto equivale a 217 mil domicílios ou 641 mil indivíduos no país.

As informações são do jornal Folha de São Paulo. 


Deixe o seu comentário