
Nova novela de Glória Perez, “Travessia” segue registrando baixa audiência. A trama protagonizada por Lucy Alves e Rômulo Estrela está com média geral de 23,5 pontos de média e chegou a registrar menos audiência que a média dia da Globo, impulsionada pelos bons índices das partidas da Copa do Mundo. O desempenho só supera a fracassada “Um Lugar ao Sol”, exibida no ano passado.
Por conta do baixo ibope, a autora Gloria Perez segue discutindo com internautas que criticam a atual trama das nove da emissora líder de audiência. Na última quinta-feira, ela debochou de um internauta que reclamou do folhetim no Facebook. O ex-BBB André Gabeh afirmou em um post que não assistiu nenhum capítulo da nova história da autora de “A Força do Querer” e “O Clone”. Em resposta, uma internauta pediu para fazer o L, e a novelista curtiu o comentário.
Para driblar a baixa audiência, a autora aumentou as cenas de Oto (Rômulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves), além de um maior espaço para o núcleo de Guida (Alessandra Negrini) e Moretti (Rodrigo Lombardi). Só que até o momento as medidas não aumentaram o ibope da novela das 21h, que segue empacada entre 24 e 25 pontos de média, e a meta das tramas das nove é de 30 pontos.
Comentários (3) Postar Comentário
Amo a novela e torço pelo casal Oto/Brisa. Lucy Alves está ótima, representa bem a mulher brasileira.
Depois da novela Salve Jorge, fujo das novelas escritas por Glória Perez.
Cenas com Moretti são péssimas, personagem Marista, sem caráter e insuportável. Cenas da Brisa são sempre confusas e ela faz tudo errado e é um pouco histérica na minha visão. A história começou errada, como alguém que dá nome errado para a polícia, pode acusar o companheiro de não a ter encontrado? Essa narrativa dela de cara, para mim, caí por terra. O professor Dante que vai para o RJ tratar um câncer, só faz fumar e fazer fofoca entre o ex casal. Enfim, uma novela desconexa demais. Depois de assistir um remate como Pantanal, é sofrível ver Travessia.