O Planeta TV

"Todas as Flores" ultrapassa audiência de "Elas por Elas"; "Fuzuê" perde ainda mais público em SP

Em três meses, TV Globo perdeu uma média de 4 pontos no início da noite.

por Redação, em 12/11/2023

Cena de Todas as Flores e Elas por Elas. Foto: TV Globo

Exibida na faixa das 23h, um horário em que o número total de televisores ligados é mais baixo, "Todas as Flores" conquista uma média de público superior ao de "Elas por Elas". A novela das seis está sendo bastante rejeitada e, raramente, ultrapassa os 16 pontos na Grande São Paulo. Já a trama, que primeiramente foi exibida no GloboPlay, assegura um índice de 19 pontos, exceto às quartas quando vai ao ar além da meia-noite.

Com uma média geral ponderada de 16,3 pontos, "Todas Flores" chegará ao ao fim no próximo dia 20. "Elas por Elas" ainda tem um longo caminho pela frente e, se não for encurtada, ficará em cartaz até abril. A estimativa é de que a releiura da obra criada por Cassiano Gabus Mendes perca ainda mais público em dezembro, quando começará o período de férias escolares e também o início do verão, além dos feriados de fim de ano. 

Internamente na Globo também há uma preocupação quanto a reprise de "Paraíso Tropical", que passará a entregar para "Elas por Elas" a partir do dia 4 de dezembro. Alguns temem que a obra estrelada por Alessandra Negrini e Fábio Assunção não consiga manter os 15 pontos registrados por "Mulheres Apaixonadas".

Outra novela que não consegue atrair público é "Fuzuê". Apesar de alguns ajustes no roteiro, a obra idealizada por Gustavo Reiz não consegue reverter os baixos índices e há mais de um mês não marca mais de 20 pontos. A sua média geral já é de 20,0 pontos, a mais baixa desde 2014 (Geração Brasil). 

Com o fim de "Vai na Fé", em agosto, e de "Amor Perfeito", em setembro, a TV Globo perdeu cerca de 4 pontos no início da noite. A fuga de público para outras mídias (celulares, tablets, redes sociais, a internet, os games e os agora temíveis e poderosos serviços de streaming) refletiu diretamente nos desempenhos dos telejornais locais e também do "Jornal Nacional".

Confiras as médias das novelas da TV Globo entre os dias 06/11 e 11/11/2023, considerando as prévias do fim de semana:

Terra e Paixão - 27,2

Todas as Flores - 18,5

Fuzuê - 18,3

Elas por Elas - 14,8

Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres Apaixonadas - 14,2

Edição Especial: Mulheres de Areia - 12,4

As próximas novelas inéditas da Globo serão:

Às 21h: uma releitura de "Renascer", adaptada por Bruno Luperi, com estreia prevista para o dia 22 de janeiro;

Às 19h: "A Vovó Sumiu", de Daniel Ortiz, programada para ser exibida a partir do dia 4 de março;

Às 18h:  "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira, a partir de abril.


Deixe o seu comentário