Record TV enfrenta rejeição diante do sucesso do remake de "Pantanal" (Globo).
Aposta da dramaturgia da Record TV em 2022, a série “Reis” perde público a cada semana que passa.
De acordo com dados consolidados, entre os dias 23/05 e 27/05, o folhetim escrito por Raphaela Castro marcou somente 7,1 pontos de média e empatou no arredondado com o SBT, que exibe a novela infanto-juvenil “Poliana Moça.
As reprises exibidas aos sábados marcam somente 3 pontos de média e são menos vistas que o resumo semanal da novela do SBT.
No ar desde 22 de março, a segunda temporada de “Reis” acumula média geral de 8,2 pontos e só supera “Jezabel” e as reprises de “Apocalipse” e “Jesus”. Sua antecessora, a reprise de "A Bíblia", fechou com média geral 8,9 pontos.
"Reis", com término previsto para o dia 6 de junho, está sendo esmagada por "Pantanal" (TV Globo), que na semana passada marcou seu recorde semanal (31 pontos).
Segundo consta, Cristiane Cardoso - diretora de dramaturgia - assumiu o texto da série bíblica com o objetivo de reverter a queda de audiência em futuras temporadas.
Para substituir “Reis”, a emissora de Edir Macedo apostará em “Todas as Garotas em Mim”, uma série com um enredo inovador, que mistura histórias bíblicas e contemporâneas.