O Planeta TV

SBT alcança o primeiro lugar com transmissão da Libertadores

Exibição do clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo deixou a emissora durante 7 minutos na liderança isolada.

por Redação, em 18/08/2021

Na noite desta terça-feira, dia 17/08, o SBT exibiu, com exclusividade na TV aberta, o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras e São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, direto do estádio no Allianz Parque, na capital paulista, e incomodou a emissora primeira colocada no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.

No horário de exibição do jogo, das 21h30 às 23h23, o SBT marcou 18 pontos de média, 25% de share e 20,4 pontos de pico e fechou na segunda colocação geral com 116% mais audiência que a emissora terceira colocada, que ficou com apenas 8,1 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. A emissora líder cravou 24,1 pontos de média.

Porém, durante 7 minutos consecutivos, das 23h03 às 23h09, a exibição do clássico paulista pelo SBT superou a audiência do reality show musical da emissora líder e garantiu o primeiro lugar na média geral.

Somente no horário de exibição da partida de ontem o SBT alcançou 2,5 milhões de lares e 3,2 milhões de pessoas.

O índice da transmissão da vitória do Palmeiras por 3 a 0 no clássico paulista foi o maior considerando as exibições desde o dia 10/03 deste ano.

Comparando com o primeiro confronto entre as duas equipes - exibido na terça-feira da semana passada, dia 10/08 -, a audiência do SBT cresceu 18%.

O jogo

O Palmeiras superou o São Paulo por 3 a 0 no segundo e decisivo duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021 e garantiu a classificação às semifinais da principal competição de clubes do continente.

Os gols da vitória foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

Agora, o Palmeiras espera o vencedor de Atlético-MG e River Plate-ARG para saber o seu adversário na próxima fase.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh%, ATS e AvRch#) – Grande São Paulo – Futebol NOT (Nível 2)  – 10/08/21 e 17/08/21 – Dados arredondados com 1 casa decimal


Deixe o seu comentário