O Planeta TV

Reprise de "Tieta" conquista alta audiência na Globo e supera expectativas

O Vale a Pena Ver de Novo se aproxima dos números de Mania de Você, a inédita novela das nove.

por Redação, em 30/12/2024

Pôster de Tieta. Foto: Reprodução/Youtube

A reprise de Tieta trouxe alívio para a TV Globo, que tem visto a trama manter a boa audiência registrada por sua antecessora, Alma Gêmea, desde sua estreia.

Exibida no Vale a Pena Ver de Novo desde 2 de dezembro, Tieta tem conquistado ótimos índices na faixa vespertina. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a reprise do folhetim de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares acumula uma média de 15 pontos na Grande São Paulo. Em seguida, a inédita Garota do Momento, novela das 6, registra média de 18 pontos. No entanto, no capítulo de sexta-feira, 27/12, Tieta alcançou 18 pontos, e ficou um ponto atrás da trama idealizada por Alessandra Poggi.

A novela também obteve um pico de 20 pontos, cifra que se aproxima dos números atuais de Mania de Você, novela das nove da Globo.

Aguinaldo Silva comemorou o sucesso de Tieta nas redes sociais: "Eu podia falar mil coisas sobre esse sucesso todo de Tieta, mas prefiro continuar aqui no meu sossego... revendo a novela, é claro."

O dramaturgo ainda compartilhou um vídeo de uma análise, em que um noveleiro declara que Tieta é melhor que Mania de Você.

Qual é a história de Tieta

Inspirada livremente no romance Tieta do Agreste (1977), de Jorge Amado, Tieta estreou na Globo em 1989. Estrelada por Betty Faria, a novela começa com Tieta jovem, interpretada por Claudia Ohana, uma jovem considerada liberal demais para sua época até ser expulsa de Santana do Agreste, cidade onde cresceu, por seu pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos) — influenciado pelas intrigas de sua outra filha e irmã de Tieta, Perpétua (Adriana Canabrava).

A protagonista se muda para São Paulo, onde faz sua vida e conquista riquezas, até decidir voltar para sua antiga cidade após 25 anos afastada, a fim de se vingar da sociedade hipócrita. A personagem eternizada por Betty Faria busca reparação contra a irmã, agora vivida por Joana Fomm, e decide seduzir um dos filhos de Perpétua, Ricardo (Cássio Gabus Mendes), que passou a vida prometendo para a mãe que seria seminarista para sempre.


Deixe o seu comentário