A Globo não teve êxito com a reprise de Cobras & Lagartos, um dos maiores sucessos da emissora na faixa das sete.
Cartaz desde julho do ano passado no Vale a Pena Ver de Novo, o folhetim de João Emanuel Carneiro não conseguiu estancar a queda de audiência do fim de tarde. O último capítulo exibido na tarde desta sexta-feira, 23/01, alcançou 16 pontos de média. Terminou com o mesmo desempenho do penúltimo capítulo, exibido na quinta (22).
Na média geral, ao longo de toda a sua reapresentação, Cobras & Lagartos alcançou uma média 12 pontos. É - ao lado de O Profeta - o pior índice entre as reprises.
Para tentar recuperar a fidelidade das donas-de-casa, a Globo aposta numa trama mais antiga. Há duas semanas, a emissora exibe O Rei do Gado, um clássico dos anos 90, que, por enquanto, acumula média de 16 pontos.
Comentários (16) Postar Comentário
O rei do gado tá com 16 porque estava recebendo em alta de Cobras esses dias. Quero ver ela na próxima segunda sendo exibida só, vai flopar horrores.
A pior é O Profeta, com 11,7, e Cobras & Lagartos ficou com 12,4 mas na média geral estão empatadas dom 12 pontos
Claro, novela chata e recente quem aguenta? Enquanto a Globo não aprender a ouvir o público, que quer novelas mais antigas e nunca reprisadas como é o caso de O Rei do Gado, a audiência vai continuar patinando...e o SBT continuará fazendo a festa! A troca de horário tb foi um tiro no pé...
Corrigindo, como não é o caso de O Rei do Gado, que já foi mais que reprisada!
Cobras & Lagartos é um clássico, mas ainda tem gente que teima em comparar com Caras & Bocas.
Por mais que tivesse sido exibida originalmente há oito anos (2014), creio que o público prefere novelas mais antigas (não a toa Água Viva e Dancin' Days, por exemplo fizeram sucesso no Viva). O ruim é esbarrar na censura... (classificação indicativa)
Nem parece que alguns de vocês frequentam blogs de televisão. Os SUCESSOS DO VIVA tem uma audiência insignificante.
Vocês acreditam mesmo, que uma trama da década de 70 ou 80 possa fazer sucesso no vale a pena ver de novo?
Vamos para um exemplo prático, o Luz, câmera, ação, 50 anos. As obras antigas, compactas são extremamente chatas e com situações idiotas. UM CAPÍTULO é o suficiente para você assistir, mais de três você não teria paciência.
Já falando nas reprises dos anos 90, são POUCAS as novelas com uma narrativa e dinâmica que venham a interessar o público.
O rei do Gado, se muito editada e bem editada fará sucesso. Mas veremos como será o desempenho da novela recebendo do filme com 10 pontos e tendo seus intervalos comerciais.
Como entender um público que prefere Caras & Bocas a Cobras & Lagartos? Caras é mais do mesmo, novela pastelão e que é impossível de assistir todos seus 203 capítulos de tão exaustiva. Cobras é sensacional (com exceção do nucleo da eva), Ellen e Leona são as rainhas do horário das 19h.
Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos são as melhores novelas das 19h do século. Cheias de Charme e Tititi foram boas histórias também.
A Globo deveria apostar em novelas atuais, mas sem erros. Cheias de Charme era uma novela que teve muito sucesso de crítica e público. Como é de 2012, pode ser que daqui a uns 2 ou 3 anos a emissora volte e passá-la. Seria algo que eu não perderia nunca.