O Planeta TV

Record TV chega ao fim do ano com crise na dramaturgia

Reprise segue como maior audiência entre as novelas.

por Redação, em 28/12/2017
Publicidade

Bianca Rinaldi em Ribeirão do Tempo (Foto: Divulgação/Record)

Após fixar dois horários de novelas com audiências significativas na grade norturna, a Record TV enfrenta queda vertiginosa de público.

Após encerrar Escrava Mãe com média geral de 11 pontos, a reprise de A Escrava Isaura perdeu pouco público e acumulou 10 pontos na Grande São Paulo. A inédita Belaventura, no entanto, não só perdeu a vice-liderança consolidada na faixa como tem amargado o quarto lugar em algumas ocasiões; média geral de 6 pontos até o momento.

Já no principal horário de novelas, 20h45, a emissora experimentou uma queda lenta. Após conseguir 16 pontos de média geral com a primeira temporada de Os Dez Mandamentos e 15,5 pontos com a segunda, a emissora obteve 14,5 com A Terra Prometida. Já O Rico e Lázaro, que enfrentou o período em que a Record estava fora da TV por assinatura, fechou com 10 pontos.

Apocalipse, trama que concentrou as atenções da emissora em 2017, revelou-se a maior decepção, derrubando a média da faixa para algo em torno dos 6 pontos. A tática de reapresentar Os Dez Mandamentos na intenção de alavancar o horário nobre também não deu certo e a trama tem ficado em torno dos 5 pontos de média.

Enquanto isso, a reprise de Ribeirão do Tempo mantém público relevante nas tardes da emissora. Ontem (27), pelo segundo dia consecutivo, foi a maior média entre as novelas da grade, com 6,2 pontos. As reprises de Bicho do Mato e Os Dez Mandamentos renderam 4,6 e 5,5, respectivamente; Belaventura marcou 4,7 e Apocalipse ficou com 5,8 pontos.

Os dados são da Kantar Ibope Media.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Carlos Dickhard comentou:

Flopventura, Aflocalipse, Dez Flopmentos, Bicho do Flop, Ribeirão do Flop...


Marcelo CP respondeu:

vc muito baba ovo da Globo mesmo, tem de ter uma necessidade em dramaturgia em outras emissoras para atores nao ficarem desempregados.... pensa nos outros e não no seu prazer em ver uma emissoara lixo e manipuladora


Victor comentou:

A Record deveria dar uma oportunidade pro Marcílio fazer uma novela às 8 horas , encurta apocalipse até início de março para dar tempo de produzir uma novela contemporânea descente ( ribeirão do tempo, que eu assisti na época e gostei, tá dando boa audiência dona Record). É bem melhor do que ficar tentando salvar uma novela que é um fiasco( Babilônia, por exemplo, foi boicotada e um fiasco e a Globo a encurtou).


Marcelo CP respondeu:

concordo com vc , pois até mesmo importante novelas na Record e SBT para atores não ficarem desempregados


Marcelo CP comentou:

Gosto de Apocaipse, melhor que o lixo de OOLDP, porem tenho que concordar com 100% dos baba ovo da Globo que Apocalipse ainda nao apresentou nada , como foi os sucessos de Vidas Opostas, Caminhos do Coração e OS Dez Mandamentos...A novela precisa parar de enrolar e mostrar ja os desastres naturais e os arrebatamentos que foram prometidos para a audiencia subir.
Belaventura muito chata, tento assistir mais não tem nada e com certeza Deus Salve o Rei vai ser um novelão, porem espero que o publico aceite... esse tipo de novela o telespectador torce o nariz.


Débora respondeu:

Finalmente você está acordando, Marcelo. Até a gramática melhorou!


Thiago André comentou:

Só no mundo dos bispos, entrega seus estúdios, seus equipamentos, carros, tecnologia a uma produtora e ainda paga carrismo para produção de novelas e ainda divide os lucros comerciais das novelas com a produtora. Enquanto o sbt e a tv globo, não terceiriza a suas novelas, alegando que não se faz isso com setor da emissora que é o maior em faturamento, que é altamente rentável. Como disse diretor na Globo, terceirização da Record é surreal, ainda mais em novelas, a economia dos gastos é de 6%, alguém lá precisa de um simples diretor que saiba usar calculadora. Aí junta produção lixo casablanca, com a exploração de serviços com bispos querendo ser diretor de novelas e emissoras. A Record precisa retomar a produção e deixar as produções de novelas com a própria Record Rio e deixar seus autores escreverem o que querem e não interferirem e mudarem os textos, só assim a Record vai voltar com suas novelas sendo sucesso, e trazer de volta o JR para faixa das 20:30 e novelas na faixa das 21 e 22hs com temas atuais, pois essas novelas atuais são as únicas que trazem faturamento, não pode anunciar guaraná ou banco do brasil numa novela biblica, a record gasta milhões nessas novelas e só fatura quando a vendem pra fora. Então Fora casablanca e bispos, deixa a produção com gente profissional de verdade e com equipe RecordRio sem terceirização.


Publicidade

Veja também

Publicidade