Reprise segue como maior audiência entre as novelas.
Após fixar dois horários de novelas com audiências significativas na grade norturna, a Record TV enfrenta queda vertiginosa de público.
Após encerrar Escrava Mãe com média geral de 11 pontos, a reprise de A Escrava Isaura perdeu pouco público e acumulou 10 pontos na Grande São Paulo. A inédita Belaventura, no entanto, não só perdeu a vice-liderança consolidada na faixa como tem amargado o quarto lugar em algumas ocasiões; média geral de 6 pontos até o momento.
Já no principal horário de novelas, 20h45, a emissora experimentou uma queda lenta. Após conseguir 16 pontos de média geral com a primeira temporada de Os Dez Mandamentos e 15,5 pontos com a segunda, a emissora obteve 14,5 com A Terra Prometida. Já O Rico e Lázaro, que enfrentou o período em que a Record estava fora da TV por assinatura, fechou com 10 pontos.
Apocalipse, trama que concentrou as atenções da emissora em 2017, revelou-se a maior decepção, derrubando a média da faixa para algo em torno dos 6 pontos. A tática de reapresentar Os Dez Mandamentos na intenção de alavancar o horário nobre também não deu certo e a trama tem ficado em torno dos 5 pontos de média.
Enquanto isso, a reprise de Ribeirão do Tempo mantém público relevante nas tardes da emissora. Ontem (27), pelo segundo dia consecutivo, foi a maior média entre as novelas da grade, com 6,2 pontos. As reprises de Bicho do Mato e Os Dez Mandamentos renderam 4,6 e 5,5, respectivamente; Belaventura marcou 4,7 e Apocalipse ficou com 5,8 pontos.
Os dados são da Kantar Ibope Media.