Programa do Jô perde audiência para SBT, mas principalmente para canais por assinatura.
Os OCNs (canais por assinatura, vídeo on demand (VoD) e as pequenas TVs) já superam - em alguns horários - as principais emissoras de televisão (Globo, Record e SBT).
Segundo informações do jornalista José Armando Vannucci, da Rádio Jovem Pan, na madrugada desta quinta-feira, o Jornal da Globo (0h à 0h42) fechou com 8.0. Na liderança aparecem os OCNs com 8.9 de média. Ou seja, uma parcela significativa de quem assiste televisão neste horário migra para os canais de séries, filmes e até para as reprises do Viva. Nessa faixa, o SBT atingiu 6.3 e a Record 3.8 de média.
O Programa do Jô, exibido entre 0h45 e 01h56, fica praticamente em terceiro lugar com 4.0, contra 4.3 do SBT e 5.9 dos OCNs.
Outro dado interessante que mostra a fuga de público da TV aberta é durante a transmissão do futebol às quartas-feiras. Na última semana, com o jogo Atlético-PR X São Paulo, a Globo atingiu 17,5 (31% de share). No horário (21h51 às 23h59), os OCNs marcaram 14.5 (26%), Record 8.2 (15%) e o SBT 7.8 (14%).
No horário vespertino, os OCNs também tem se destacado, principalmente na faixa entre 13h e 16h, período em que a Globo registra baixos índices de audiência.