O Planeta TV

O Sétimo Guardião tem baixa audiência com transformação do gato em figura humana

Eduardo Moscovis faz sua estreia na novela.

por Redação, em 19/12/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite de ontem, 18/12, com a transformação do Gato León em figura humana, o ibope de O Sétimo Guardião continuou muito abaixo do esperado. Na Grande São Paulo, a novela - escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, marcou apenas 27,4 pontos. Um ponto a menos do que o dia anterior.

Há mais de uma semana, O Sétimo Guardião tem audiência instável. O autor Aguinaldo Silva, ontem em entrevistas às mídias, alegou que a baixa audiência do folhetim é uma consequência do momento que vem sendo veiculada: horário de verão, férias e final de ano.

Apesar da instabilidade, é importante destacar que O Sétimo Guardião recebeu em baixa do Jornal Nacional e foi a maior média do dia da TV Globo.  

No total de 32 capítulos apresentados, “O Sétimo Guardião” acumula 28,6 pontos na capital paulista. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Lucas comentou:

Aguinaldo Silva vai realizar uma reviravolta na trama, Espere Janeiro para ver a audiência disparar.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Tomara. São muitos empregos em jogo, tanto de técnicos quanto de artistas. Torço pela reviravolta da novela.



Tutu respondeu:

Acho bem difícil. Só se os escritores inventarem um meteoro para destruir a cidade, matar todos os personagens e começar uma nova história do zero. O enredo da novela é ruim na sua essência e não acho que haja muito conserto.



Mario respondeu:

Realmente, precisa mudar. Os personagens principais são o pior. Enquanto isso há bons personagens em outros nucleos da trama. A Valentina tem que se revelar humana senão é difícil torcer contra ou a favor por ela.


Marcelinho comentou:

Não tem uma trama que prenda ... Quem achou que um gato virando gente ia dar audiência ??pela amor a novela è ruim mesmo ... E não vejo muita salvação não os personagens chatosss...

Jow comentou:

Eu não discordo do Aguinaldo não. Claro que a novela é pontuada por um capítulo bom seguido de 3 ou 4 capítulos ruins. Mas a época do ano realmente afugenta o público de frente da TV. Moro em Vitória-ES, cidade que faz MUITO calor nesse época e que tem praia. Por esses dias, tem muita gente até tomando banho de mar a noite, e várias famílias no calçadão. Ninguém que ficar dentro de casa com o calor que tá fazendo e com essa época festiva boa pra ficar na rua. Aí o share fica muito baixo.

Fel comentou:

Deve terminar com 30 pontos de média geral na audiência. Essa cena do gato me fez lembrar do Sítio do Picapau Amarelo. Deve ser estratégia do Aguinaldo Silva que comparou a Nazaré de Senhora com a Cuca do Sítio.

Slytherin comentou:

Acho que o Aguinaldo tá segurando a história, creio que ele tem alguma carta na manga pra janeiro. Talvez acontece igual Império que quando deu uma reviravolta subiu 6 pontos de uma semana para outra da semana 13 para a 14 e depois só cresceu...

Victor Guimaraes comentou:

A novela só está um mês no ar. Pra que toda essa perseguição? Enquanto isso na emissora "a caminho da liderança"....


Sla respondeu:

Com um mês no ar a novela das sete dava mais audiência que ela!


Napoleão Barbosa comentou:

Milu fazer uma porção para que Léon fique como gato para sempre e com a voz do Eduardo Moscovis. Seria melhor assim. A audiência seria estrondosa.


Mário Ticudo respondeu:

Napoleão, você é tão gostoso que eu juro que, se fosse eu que estivesse escrevendo a novela, faria tudo o que você quisesse. Se você quiser me conhecer, passe seu contato. Eu já posso te adiantar que não tenho esse sobrenome a toa.


Mario comentou:

Gostei da cena da metamorfose. Me deu saudades de Vamp.
Agora, faltam bons personagens no nucleo principla, os mocinhos são chatos
e a Valentina é inconsistente. Nao gosta de ninguém, só temdefeitos, causa medo
em todo mundo e humilha todo mundo. Nem o homem que ela gostava deixaram
vivo na história. Precisa de mudanças na novela.

Mario comentou:

O que faz um vilão interessante e crível é um ponto fraco, um calcanhar de Aquiles. Quando ele não gosta de ninguém, fica tão inverossímil que fica tão difícil de aceitar
sua existência quanto torcer ou não por ele, porque fica mesmo irreal. A grande Nazaré era uma peste, mas ela amava aquela menina. A Tereza Cristina, de Fina Estampa, amava a família. Até a Fátima, peste das pestes, baqueava quando encontrava a mãe,em Vale Tudo. A Carminha amava aquele filho que nem era filho biológico e era apaixonada pelo Max, do Marcello Novaes. A Cristina, em Alma Gêmea, amava o Rafael e por isso muitos até torciam por ela. Lembro da Lilia Cabral em História de Amor, ela fazia as maldades mas dava para sentir que ela gostava da Helena, mas aquele amor dela por Carlos a fez tão louca e a derrota para a Paula, isto fez ela surtar, tanto que no fim ela mata o filho da Paula porque acha que a Helena merecia ser feliz, e a Paula não. Um vilão sem amor, sem um ponto fraco, sem uma possibilidade de redenção, mesmo que apenas na cabeça dele, não tem outro caminho, a não ser naufragar.


Arthur respondeu:

Perfeito! ????



CARLIM CARAJÁ respondeu:

Ótimo seu comentário. Você é autor? Você tem toda razão, os vilões tem que ter seus amores, seus desejos. Só ódio gratuito não segura um personagem. Do mesmo jeito, os mocinhos tem que mostrar reação, encarar a situação de frente. Muita maldade e coitadismo é piegas demais.



Televisivo respondeu:

Concordo! O maniqueísmo hoje em dia não funciona mais. Mesmo numa trama classificada pelo "realismo fantástico", é necessário coerência, pois a base de tudo são as relações e emoções humanas. Não tendo isso, fica complicado de acreditar ou torcer pelos personagens. Lília Cabral é ótima, mas esse tom antipático já vimos antes. Torço muito pelo sucesso da trama. Vejo um Aguinaldo esgotado como tantos outros autores, Gilberto Braga e Manoel Carlos, tbm não atingem mais a métrica que atingiram em décadas passadas. Lamentável!


Danilo comentou:

Novela boa não tem desculpa. Essa daí é ruim mesmo. Não prende. Não tem emoção. Pra mim novela é boa ou ruim e pronto. Não confio em novela que precisa de ajustes.. Precisou de ajustes, pode até emplacar na audiência, já a qualidade... vide O Outro Lado do Paraíso..

Veja também

Publicidade