Novo telejornal da RecordTV impulsiona concorrentes

Carla Cecato está à frente do SP Record.

Publicidade
Foto: Divulgação/RecordTV
Foto: Divulgação/RecordTV

Em queda, a RecordTV, que sonhava com a liderança, luta para se manter na terceira colocação. Há um mês, a emissora vem perdendo público na Grande São Paulo. Desde que deu início à reprise de Os Dez Mandamentos, a emissora viu seus índices caírem quase pela metade após às 18h. Antes, o Cidade Alerta alcança picos de até 12 pontos. Hoje, o folhetim bíblico não passa dos 7. 

Para piorar a situação, o lançamento de um novo jornal local não foi bem aceito na capital paulista. O SP Record, apresentado por Carla Cecato, é um dos maiores fiascos do canal nos últimos anos. Ontem, o telejornal marcou apenas 5 pontos de média e atingiu diretamente a produção seguinte, Belaventura. 

Com a rejeitação do SP Record, o SBT e Band se deram bem. Com novela mexicana, o canal de Silvio Santos abocanha 8 pontos; e a Band, com outro jornal, mas de público já consolidado, o Brasil Urgente, crava 7 pontos. 

No ar há um mês, SP Record acumula uma média de 6 pontos. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Comentários (4) Postar Comentário

João
João comentou:

Falta de planejamento misturado com olho grande dá nisso. Essa emissora acha que vai conseguir a liderança colocando no ar a reprise de uma novela? Tá aí o resultado: todo o horário nobre sofrendo com um efeito dominó. Podiam ter permanecido com o Cidade Alerta em seu horário habitual e não ter voltado com a reprise precoce de Os Dez Mandamentos. Funcionou com Escrava Mãe e A Escrava Isaura, provavelmente funcionaria com Belaventura.

Maldade
Maldade comentou:

Jornal muito 'cult' para um público acostumado ao jornalismo-desgraça característico dessa emissora.

Adalberto
Adalberto comentou:

Bem feito para ela. Enquanto isso, a concorrência agradece.

WESLEY SANTAREM
WESLEY SANTAREM comentou:

POR MAIS QUE QUEIRA, É A ESTAÇÃO DE TV MAIS REJEITADA DO BRASIL, TUDO POR CAUSA DAS MARACUTAIAS DO SEU PROPRIETÁRIO.