As novelas da Globo alcançam baixos índices de audiência no fim de semana. No sábado (19/09), Além do Tempo marcou apenas 16 pontos. Na faixa das 19h, I Love Paraisópolis registrou sua pior média: 17,5 pontos.
Por fim, A Regra do Jogo, mesmo sem a concorrência da trama bíblica da Record, pontou 19,3 pontos. É o pior índice da trama, desde a estreia hà três semanas.
Preocupada com pouca repercussão e instabilidade de A Regra do Jogo, a Globo antecipou o grupo de discussão. Internamente, acredita-se que a concorrência [Os Dez Mandamentos] não é o principal problema da trama de João Emanuel Carneiro.
Comentários (2) Postar Comentário
O pior cego é aquele que não quer ver!!! Os Dez Mandamentos é o real motivo do fracasso da novela ARDJ......mas a arrogante e prepotente Globo...ainda finge não ter visto!!! Pior para eles que vão despencar mais e mais a cada dia!!! Inclusive com a ajuda do manipulado IBOPE que está com seus dias contados...pois em primeiro de outubro entra a GFK em campo.....adeus IBOPE e suas falcatruas.......a novelinha ARDJ acumulou apenas 23 pontos durante a semana, e não 24 como apresentam. E na sexta como pode...se a novela ODM esteve sempre 2 pontos a frente de ARDJ.....e no consolidado venceu, mas por apenas 1 décimo???? Alguém me explica isso???? Quem sabe a GFK possa explicar!!! Socorroooooooooooooo!!
Pronto! chegou a hora do TEMIDO grupo de discussão e a novela como conhecemos pode perder sua identidade, com personagens mudando de personalidade, núcleos sumindo, outros aumentando, e todo o trabalho autoral do JEC poderá cair por terra.
No meu entender o grupo de discussão deveria ser ABOLIDO e não antecipado, se a globo com todos os consultores bem pagos topou realizar a obra do autor, o mínimo que se espera é RESPEITO, e que o trabalho seja concluído conforme idealizado pelo autor, todas as alterações que surgem após esse grupo de discussão só empobrecem a obra, prostitutas virando moças batalhadoras e recatadas, homossexuais virando heteros, vilão cruel virando santinho. E a obra original vira algo banal.