A Praça é Nossa encosta em audiência de jornalístico da Globo nas madrugadas de quinta para sexta-feira.
No ar há mais de 35 anos de maneira ininterrupta, A Praça é Nossa continua sendo um fenômeno de audiência para os padrões do SBT: o humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega segue sem perder a vitalidade na disputa pela preferência dos telespectadores e é um dos poucos formatos da emissora de Silvio Santos que consegue resisitir aos altos e baixos da programação da empresa nos últimos anos — além de que estar no ar em um canal liderado por Silvio Santos há quase quatro décadas, sem pausas ou mudanças de nome, já seria um grande feito por si só.
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, Carlos Alberto e a sua trupe tiveram média de 6,1 pontos na quinta-feira (13), garantindo a sintonia de 16,3% dos televisores ligados na principal metrópole do país entre 23h27 e 0h58. Mesmo adentrando a madrugada, o humorístico foi a atração mais assistida do SBT ao decorrer do dia, superando Poliana Moça (5,9) e A Desalmada (5,6). Além disso, o programa empatou na vice-liderança em sua faixa, mesmo concorrendo com A Fazenda (7,5).
O horário da madrugada, por mais que desagrade Carlos Alberto de Nóbrega, tem seus benefícios: A Praça é Nossa conseguiu ficar em primeiro lugar na audiência durante 11 minutos enquanto disputava público com o Jornal da Globo (5,7). Líder crônico de audiência na maior parte do ano, o telejornal de Renata Lo Prete tem passado por maus bocados desde que a Globo promoveu a estreia de Verdades Secretas II (7,6) no início da madrugada, empurrando o noticioso para mais tarde. A novela, apesar de permanecer invicta em termos médios, é rotineiramente superada pelo reality show da Record em diversos momentos.