Ator, que vai interpretar seu primeiro mocinho na TV na próxima novela das 9h, conta que passou por três testes antes de receber o 'sim' para o papel.
Johnny Massaro estará em "Terra e Paixão", próxima novela das 9h, que tem estreia prevista para maio. Na trama, que se passa no Mato Grosso do Sul, o ator dará vida a Daniel. O personagem será seu primeiro mocinho na TV.
"Interpretar o mocinho de uma novela das nove é uma oportunidade que eu vinha desejando há bastante tempo. Muitíssimo menos pelo suposto 'glamour' do cargo, e sim pelo desafio desta função enquanto ator", celebra Massaro.
Daniel é noivo de Graça (Agatha Moreira), mas tanto ele como o irmão (Caio (Cauã Reymond)) se apaixonam por Aline (Barbara Reis), uma mulher forte e guerreira que tenta construir um futuro para a família e defender seu legado após o assassinato do marido. Aline fica viúva após uma ação de Antônio La Selva (Tony Ramos), pai de Daniel e Caio.
O ator conta que seu personagem "pensa com o coração, é conciliador e extremamente ligado à família. Daniel tem um forte senso de justiça que anda de mãos dadas com uma sensibilidade especial".
Para a criação do personagem, Massaro diz não ter uma grande inspiração, mas traz sempre em mente um integrante de sua família.
"Não trabalhei com nenhuma referência específica, embora com frequência pense no Gian, meu irmão na vida real. A preparação foi bastante intensa e reveladora", conta o ator.
Massaro se diverte ao lembrar que não recebeu convite para integrar o elenco da novela, que é criada e escrita por Walcyr Carrasco e conta com direção artística de Luiz Henrique Rios.
"Como eu tinha acabado de trabalhar com o Walcyr Carrasco [em 'Verdades Secretas 2'] e com o Luiz Henrique [em 'Além da Ilusão'], mandei mensagem para os dois assim que soube da novela, diz.
"Então não fui convidado, pedi para fazer mesmo, na cara de pau! Mesmo assim, passei por uma bateria de três testes até o esperado 'sim'."
"A parte excelente de trabalhar mais de uma vez com a mesma pessoa é que você acaba criando uma intimidade que com toda certeza transborda na obra e chega ao público", afirma Massaro, que diz ter crescido assistindo os sucessos de Walcyr.
Atuando na TV desde os 12 anos de idade, o ator, que atualmente está com 31 anos, diz respeitar muito sua trajetória e suas escolhas.
"Sobretudo vindo de uma família simples e sem nenhuma ligação com o mundo artístico", analisa.
"O lugar de 'protagonista do horário nobre da Globo' provavelmente habita o imaginário de muitos atores, então poder encarná-lo na realidade é com certeza uma oportunidade que me emociona e me instiga ao meu melhor", diz ele, que também assina alguns projetos como produtor e diretor.
"Tenho consciência de que um(a) protagonista é uma função bastante definidora dentro de uma imensa engrenagem. Apesar de isso pressupor dedicação e empenho extras, sendo participação, coadjuvante ou protagonista, entrar todos os dias na casa de milhões de pessoas é uma responsabilidade a qual tenho absoluto respeito – e paixão", afirma.
O ator afirma ainda que está com as expectativas em alto nível para a estreia da novela. "Espero que o público receba o Daniel com o mesmo carinho com o qual o estou vivendo."
Gloria Pires, Paulo Lessa, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo e Tairone Vale também integram o elenco.
Com informações do Gshow.