
Desde 2015 a TV Globo não registrava índices tão baixos na faixa das seis. Naquele ano com as novelas Sete Vidas e Além do Tempo, a emissora registrou 19 pontos de audiência. No final de 2014, o desempenho foi ainda mais crítico diante a enorme rejeição de Boogie Oogie (17,5 pontos).
A Globo pode respirar aliviada no início de 2016 com a estreia de Eta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco, que alavancou a média do horário (27 pontos).
Atualmente, com Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin, a audiência da Globo voltou a “estaca zero”, com índices semelhantes aos de 2015. Até o último sábado (08/12), a trama com temática espírita acumula 18 pontos de média.
Comentários (18) Postar Comentário
Novela chata!! cancela logo essa porcaria!
A novela é otima
Só Walcyr Carrasco que salva o horário das 18h. Vamos ser sinceros. Não é por que sou fã das obras dele, mas é a pura verdade. O Benedito Ruy Barbosa não fica(última que ele escreveu foi péssima) para trás.
Acredito que os principais problemas de Espelho da Vida são esses: primeiro, um protagonista sem um pingo de carisma, inexpressivo, bronco, irritante, extremamente mal educado e o ator ( João Vicente de Castro) sempre com cara de paisagem, sem versatilidade e nuance alguma. Segundo, onde a Globo viu que Kéfera Buchmann é talentosa? Ela é uma digital influencer consagrada no you tube e nas redes sociais, mas como atriz, eu quando a vejo em cena, tenho vergonha alheia. Isso porque sua personagem foi vendida como uma das principais da história mas até o momento, só vejo como uma maricota fofoqueira que aparece de vez em quando. Difícil se afeiçoar. Aqueles núcleos teen e do cinema chatéeerrimooos, com aquelas adolescentes boca abertas, com aquele sotaque mineiro visivelmente forçado, cuja unica função é correr atrás do ídolo delas, interpretado pelo sempre canastra Rômulo Neto. A autora ta cozinhando a história em banho maria, nem parece aquela Elizabeth Jhin que escreveu a encantadora e envolvente Escrito nas Estrelas e a famosa e emocionante Além do Tempo. Espelho da Vida até aqui se mostrou apática, arrastada, sem um fio condutor forte apesar do esforço da protagonista feminina Vitoria Strada(brilhante e muito carismática) e seu núcleo de veteranos. Vemos também uma direção insegura, deixando claro a desarmonia com as cenas de pouco impacto. Dentre tantos problemas, a boa qualidade do enredo é um fator positivo, mas precisa de mais ação, emoção, reviravoltas bem elaboradas. Ainda Espelho da Vida não aconteceu, infelizmente, e os problemas de audiência vão além da péssima entrega da tenebrosa Malhação Vidas Brasileiras, sendo que OEP elevava o horário em até 7 pontos, e dos temidos horário de verão e fim de ano.
Sete Vidas e Além do Tempo foram ótimas novelas. Espelho da Vida não é tão ruim quanto Boogue Oogie. Audiência nunca foi sinômino de qualidade dramaturgica. Lado a Lado é a prova disso.
Galã chorando e tomando banho de cachoeira. Ninguém merece assistir aquilo.
Nao adianta e o fim da globosta! A record liderando em todos os horarios!!! E vai comecar topissima e jezebel, novelas que de vez vao derrubar a globosta literalmente! Nao tera mais volta, nao tem mais volta a crise da globolixo!!! Record num golpe de mestre derrubou a globolixo de vez! Afundou totalmente!!! A globolixo esta em desespero sem saber mais o q fazer! Nao tem mais solucao! E record na lideranca!!!!
Pela bela fotografia, desde o inicio, não sei se podemos transferir a responsa para o diretor. Vejo o diretor fazendo milagre em algumas cenas. Também não tiro o crédito do elenco, o personagem do João Vicente é estúpido, personagem da Vitória é uma mocinha perdida, personagem da Aline é ardilosa, respeito as atuações sobretudo do primeiro escalão. Para mim, o problema está no enredo mesmo. O público não sabe por quem torcer contra ou a favor, uma dependência excessiva do passado para firmar sentimentos e laços pelos personagens. Observem outras novelas bem sucedidas do gênero: a Viagem, Alma Gêmea, Além do Tempo; o público sabia por quem torcer. Mesmo assim a Elizabeth é grandiosa, bons autores escrevem alguma trama ruim, sem nenhum problema. Novela é risco.
Boogie Oggie foi um novelão, a novela perdeu o ritmo porque o autor teve que esticar pra substituta que foi Sete Vidas só estrear depois do horário de verão. foi uma novela bem diferente para o horário com trama policial, suspense, passada nos anos 70, muito ousada para o horário e veio de uma novela que não foi sucesso que foi Meu pedacinho de Chão fora isso aliado ao horário de verão que derruba a audiência das novelas. Agora Espelho da Vida é o clássico folhetim das seis. História leve, romântica, vilões armando se está fracassando a culpa é da própria autora Elizabeth Jhin que está perdendo a mão e deve terminar com menos que Boogie Oggie o que o autor desse texto disse que não foi fracasso, foi mediano.
Boogie oogie foi melhor do que essa novela fracassada que está no ar , João Vicente castro, Kéfera,e aquela menina com aquele sotaque irritante me fizeram desistir de assistir a novela, Globo tá fracassando em toda sua programação,!!