O Planeta TV

Emissoras de TV perdem audiência com propaganda eleitoral gratuita

Segundo Sol, Jesus e As Aventuras de Poliana foram atingidas.

por Redação, em 01/09/2018

Jesus (Dudu Azevedo). Foto: Reprodução/Record TV

Ontem, 31/08, com o início da propaganda eleitoral gratuita na TV, as emissoras - que tiveram que ajustar suas grades de programação - perderam público.

Segundo Sol, que no dia anterior cravou seu recorde de público em São Paulo, foi uma das mais prejudicadas. Começando por volta das 21h45 e terminando quase as 23h, o capítulo da novela registrou 32 pontos, na Grande São Paulo. Uma queda de 5 pontos em relação à quinta-feira.

O Jornal Nacional, que foi ao ar logo após o Horário Político, fez 27 pontos. E mais cedo, entre 19h30 e 20h30, O Tempo Não Para registrou 24 pontos.

Na Record TV, a mais prejudicada foi a novela Jesus. A trama inédita marcou apenas 8 pontos, seu pior índice desde a estreia. A reprise de A Terra Prometida também obteve o mesmo desempenho.

No SBT, As Aventuras de Poliana também oscilou para baixo: 12 pontos. É o menor alcance da trama infantil em três meses.

Na Grande São Paulo, cada ponto no Ibope equivale a cerca de 71,9 mil domicílios sintonizados.


Deixe o seu comentário