O Planeta TV

"Elas por Elas": remake de novela consegue elevar índices de audiência ao apostar em drama

A trama entra em sua reta final; o último capítulo irá ao ar no dia 29 de março.

por Redação, em 25/02/2024

Cena de Elas por Elas. Foto: Reprodução/TV Globo

Após o capítulo 100, "Elas por Elas" tomou um rumo totalmente inédito em relação à versão original, abandonando o humor e focando no drama. A mudança no roteiro foi motivada pela avaliação do grupo de pesquisa, que apontou a falta de dramaticidade na novela.

O remake conseguiu uma reação nos números de audiência, alcançando picos de 20 pontos e médias entre 16 e 17 pontos nas últimas semanas, em comparação a média geral que é de cerca de 14,8 pontos. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a cerca de 74 mil telespectadores.

O desfecho da trama está marcado para o dia 29 de março, e mesmo com 30 capítulos pela frente, dificilmente perderá o pouco honroso título de novela menos vista da história da faixa das seis da Globo. Anteriormente,  o desempenho mais baixo registrado por uma trama no horário pertencia a "Nos Tempos do Imperador" (2021), que foi concluida com 16,9 pontos.

A próxima novela das seis será "No Rancho Fundo", escrita por Mário Teixeira e com elenco composto por Larissa Bocchino, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Eduardo Moscovis e Túlio Starling nos papéis principais.

Leia também:

Último capítulo de "Elas por Elas" será exibido no feriado da Sexta-Feira da Paixão


Deixe o seu comentário