O Planeta TV

É preocupante o desempenho de audiência da novela Espelho da Vida

O folhetim, de Elizabeth Jhin, "fracassa" na faixa das seis.

por Redação, em 08/11/2018

Os protagonistas. Foto: Divulgação/TV Globo

É bastante crítica a média geral da novela Espelho da Vida, no ar há um mês. A novela das seis da Globo acumula média geral de 19 pontos na Grande São Paulo. Se comparada com os desempenhos de suas antecessoras, pode-se dizer que trama é um fracasso de público.

Na terça-feira, de acordo com dados consolidados, Espelho da Vida alcançou apenas 17,4 pontos de média. Esse péssimo índice afetou a média final do SP2, telejornal local exibido na capital paulista, que alcançou apenas 21,1 pontos.

Espelho da Vida ficará no ar até março, quando será substituída por Órfãos da Terra. Até lá, certamente, ajustes serão vistos no ar. Só resta saber se a Globo conseguirá reverter esse placar. 



Comentários (10) Postar Comentário

ELPÍDIO comentou:

REALMENTE EMM ESSE ALAIN( JOÃO VICENTE CASTRO) CONSEGUIU EMPACSAR, ESTRAGART A NOVELA UM ATOR SEM CARISMA, TOSCO, INEXPRIENTE, É PRECISO QUE PEDRO/DANILO ( RAFAEL CARDOSO) ENTRE NA NOVELA COM SUA MÃE ADOTIVA JOANA( NATÁLIA DO VALE) UMA MÃE ARROGANTE, PERVERSA, AMBICIOSA , ASSASINA E QUE TAMBÉM PEDRIO VENHA COM UMA NAMORADA CIUMENTA , BRIGUENTA, ENCRENQUEIRA ELISA(MARIANA XIMENES) QUE APOIA A SOGRA JOANA E JUNTAS ELAS VÃO IMPEDIR PEDRO DE CONHECR MARGOT ( IRENE RAVACHE) A MÃE BIÓLOGIC E ALAIN DEVE MORRER. É PRECISO INOVAR BOTAR PERSONAGENS ASSIMPRA TER MAS AGILIDADE PELO AMOR DE DEUS ....


amigo tv tudo respondeu:

E quem é Você? Alunos do curso de Aguinaldo Silva?Rsrsrs


Marcello comentou:

Eu acho "fracasso" uma palavra forte para a trama de E.Jhin. Tem muitas qualidades, é uma bela história romântica e audaciosa por apresentar a narrativa de passado e presente embricados e, ao mesmo tempo, em metalinguagem. Do ponto de vista espiritual traz "inovações" no contexto.
O primeiro problema que eu identifico está na construção de alguns personagens. Uns são chatos, outros estão caricatos. Ao meu olhar: o Alain tem um temperamento explosivo que chega a falta de educação e respeito (um erro da autora e da direção). O ator está se virando bem. A personagem Patrícia com sua apaixonite pelo tal Mauro César tem cenas repetitivas e cansativas. Ela e outros na trama (ainda que por um viés cômico) estão com a prosódia bem equivocada, o que gera certo "ranço", ainda mais nos mineiros como eu. Em feliz contraponto, I.Ravache, A.Moraes, V.Strada, dentre outros atores, estão muito bem nos papéis e bem dirigidos. Outra questão importante seria o ritmo da trama, que acaba por não deixar um gancho mais consistente na sequência de capítulos. Particularmente eu gosto das cenas mais "lentas", que deixam em evidência o sentimento dos personagens e a emoção característica da obra. Valorizam a fotografia e tratam de forma mais artística os detalhes sutis. No entanto, para o maior interesse e fidelização de público, a entrada definitiva de todos os personagens, com uma certa agilidade nos capítulos, podem contribuir positivamente.
Os ajustes são comuns e necessários a qualquer folhetim. Devem ocorrer para a correção destes e outros pontos. A variação da audiência pode se dar, também, pelo não entendimento da doutrina espírita. Quem não é familiarizado ao tema central pode perder o interesse. Contra isso não há solução. E nem deveria ter, pois se ocorresse, aí sim, seria um fracasso declarado.


vlad respondeu:

Criticar personagens nao tem as vezes muito sentido....o ser humano é complicado assim como o personagem tambem pode ser....depende de se a gente tá conseguindo captar o que a autora tá querendo passar...as vezes são coisas sutis ....por isso os feed-backs são importantes...mas...


Alex comentou:

Enquanto continuarcom esse marasmo todo, torço para que chegue a 14 pontos!

Vitor Silva comentou:

Sol nascente tá vingada, essa espelho da vida é muito ruim, tenho impressão que a autora tá dando mais destaque praquele pessoal sem graça do filme do que pra Cris/ Júlia sem falar do elenco que é um dos mais pobres que vi numa novela, o povo chato

Lauro comentou:

"Muito preocupante".
Preocupante para quem, cara pálida?
Você tem participado das reuniões na cúpula da Globo? O Silvio de Abreu te contou isso?
Como é? Preocupante para quem????? Me responde.


vlad respondeu:

kkkkkkkk, gostei !!!!!!!!!!!!!!!


Bia Falcão comentou:

É preocupante, mas a novela é boa!

adriano comentou:

Nem sabia dessa novela

rafael gaucho comentou:

quero que a audiencia que se exploda....

amigo tv tudo comentou:

Pra mim a historia so peca porque é como se tivesse duas historias em uma.Ou a autora pegaria a historia atual e de vez em quando voltasse ao passado, ou ficaria no passado de vez rsrs ficaria bem melhor!

Lua comentou:

Ô povo pra reclamar viu a novela relata uma história linda na qual alguns acreditam e outros não. Um amor de outra vida. Será possível? E se pararmos para pensar um pouco, ou pesquisar acredito que iriamos encontrar pessoas que acreditam ou vivem isso, e lindo acreditar que um dia o amor seja tão forte que surja em outra vida.

Veja também