O Planeta TV

Com segunda fase, Apocalipse atinge pior Ibope em São Paulo

Folhetim bíblico da Record TV perde público na capital paulista.

por Redação, em 02/12/2017
Publicidade

Cena de Apocalipse. Foto: Record TV

O nono capítulo de Apocalipse decepcionou na audiência. Na Grande São Paulo, o folhetim registrou apenas 8 pontos de média; perdeu para Carinha de Anjo (10 pontos) e ficou em terceiro lugar no ranking da TV aberta. 

A trama, de Vivian de Oliveira, perde público a cada capítulo. Desde a estreia, em termos de pontos, já perdeu cerca de 40%. 

A terceira fase da trama - com Juliana Knust, Igor Rickli e Sérgio Marone - está prevista para a semana que vem. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (13) Postar Comentário

O profeta comentou:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xorei

Globo nunca mais comentou:

Assisto Apocalipse acho uma excelente novela, bom ver os personagens da Joana Fomm com sua familia a temencia de Deus e reaolmente que as pessoas mudam como personagem do filho dela... agora OOLDP só tem sacanagem ..... não vejo nada de bom nas novelas da Globo, só sabe alienar as pessoas e acreditarem que o governo Temer ta ótimo e as pessoas desempregadas e nao podendo comprar nada


O profeta respondeu:

E as novelas da Record ensinam muita coisa, neh? Tipo... passar a sacolinha pra levar parte de seu salário caso contrário não vai entrar no reino dos céus... RIDICULO e hipocrita


Pedro comentou:

Ultimamente vi várias pessoas falando do ataque à Igreja Católica promovido pela novela. O público não é idiota, ele percebe. A Record subestima demais seu próprio público. Não gosto de boicotes (nem sei se é a causa da baixa audiência), mas é bom a Record provar do próprio veneno. Edir Macedo promoveu boicotes a diversas produções da Globo por motivos ínfimos. Pediu boicote a Salve Jorge, só por falar do santo (e olhe que a novela não atacava religião nenhuma). Pediu boicote a O Canto da Sereia porque a personagem principal era bi. E isso é só o começo. Eu acho é pouco, pra deixarem de serem arrogantes. Só tenho dó dos atores e dos funcionários que se esforçam pra depois serem prejudicados..


Paulo respondeu:

Detalhe que, apesar de todos os elementos que remetem claramente à igreja Católica, na novela, se chama "Sagrada Luz". Eu não costumo assistir Record, mas conheço muitos católicos que gostavam das novelas bíblicas. Certamente que deixarão de assistir a esse novela. E o pior que pelo roteiro não vai ter mais como fazer algum tipo de alteração pra que não se remeta à Católica, porque a trama central já é a figura do "papa" como o falso profeta e o Marone como o Anticristo. Entre protestantes que realmente se importam com o bom estudo da Bíblia, essa interpretação da novela é bem rasa. Aliás, tá uma mistureba tão na cara de filmes como A Profecia, O Bebê de Rosemary, os filmes dos livros do Dan Brown, e os efeitos estilo James Wan... No fim, uma coisa meio Mutantes apocalíptico. OBS: não sou globista, já não acompanho novela da Globo mesmo há muito tempo.



fabiano respondeu:

PAULO, QUE USASSEM A IGREJA CATÓLICA COMO NA PROFECIA, ONDE O ANTI CRISTO MANIPULA A RELIGIÃO OK, O PROBLEMA FOI COLOCAR A IGREJA CONIVENTE COM O MAL, ISSO É QUE NÃO FOI CERTO.


o illuminatti comentou:

eu avisei para as "Alices'Recopianas que iria acontecer exatamente isso....rindo até 2000 e infinito..kkkkkkkkkkkkkkk......


Adalberto respondeu:

Então você já deu muita risada. Porque 2000 já passou.



eduardo respondeu:

Adalberto, ele escreveu 2000 e infinito... ou seja , rindo eternamente....


gatena comentou:

"vai bater a globo " eles disseram..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKLKKKKKK

Caio comentou:

A interferencia da filha do pastor na trama, no intuito de atacar os católicos, nao deu certo. O tiro saiu pela culatra. Os católicos estao boicotando a trama e o ibope nao para de cair. Kkk


Adalberto respondeu:

Essa filha do Edir tem uma cara de entojadinha...


Suave na Nave comentou:

Se for boicote pena que a novela excelente, tem uma fotoografia incrivel e uma trilha sonora que cabe bem a época, alias os personagens envelhecem, ao contrario OOLDP dez anos passararam os personagens tão com a mesma cara... só mudaram mesmo as crianças...kkkkkkk.
Não digo parar de ver a Globo, porem é bom sempre ver outros canais se não fosse a Record e SBT teria muito atores desempregados


fabiano respondeu:

EU CONCORDO COM A DEMOCRÁCIA E A NECESSIDADE DE OUTROS CANAIS EMPREGAREM ATORES, SÓ A GLOBO NÃO DARIA CONTA, MAS ERRARAM AO USAREM ATORES TÃO VELHOS NA SEGUNDA FASE, SERIA MELHOR A MUDANÇA NA TERCEIRA.


Francis Gilda Deep Throat comentou:

♫ E o aprazível todo mundo já conhece
É quando o "Paraíso" sobe
E o Apocaflopse desce! ♫

Allan comentou:

Record flopando, novidade? Tapete oficial da Globo e agora do SBT! HHAHAHAHAHHAHAHA

Adilson Martins comentou:

Espero que caia ainda mais a audiência pra Record perceber que atacar a Igreja Católica é um tiro no pé da emissora. Ela tem que levar em conta que somos 64% da população brasileira e nenhum canal de televisão sobrevive sem a audiência dos católicos. Como foi dito acima, muitos católicos e eu era um desses, gostava das novelas bíblicas. Agora não vou mesmo ver essa novela.


Publicidade

Veja também

Publicidade