O Planeta TV

Com novo elenco e nova fase, "Éramos Seis" registra sua pior média semanal

A adaptação da TV Globo ainda não conseguiu despertar a atenção do grande público.

por Redação, em 11/11/2019

Júlio (Antonio Calloni). Foto: TV Globo

A primeira semana da segunda fase de “Éramos Seis”, que deu salto para os anos 30 e passou a contar com atuações de jovens como Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio, manteve baixos índices de audiência. Na Grande São Paulo, pelo menos, atingiu a sua pior média de público em seis semanas: 20 pontos.

A adaptação do livro de Maria José Dupré, e escrita por Angela Chaves, “Éramos Seis” tem dias de glórias e de lástimas. Por ora, os dias de glórias têm sido apenas às segundas-feiras e as terças.

Nesta sexta-feira, 08/11, o folhetim – estrelado por Gloria Pires marcou apenas 18,8 pontos de média. No sábado, a oscilação para baixo foi ainda pior: 17,4 pontos.

A média geral da semana, entre os dias 4 e 9/11, “Éramos Seis” marcou 20,1 pontos. É o pior desempenho da novela desde sua estreia.

Na média geral acumulada, com 36 capítulos exibidos, "Eramos Seis" detém de apenas 20,8 pontos na capital paulista.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que vem ganhando importância para o mercado publicitário, na semana passada, “Éramos Seis” ficou de fora das dez maiores audiências da TV Globo. Em algumas capitais, como Goiânia (12 pontos), Manaus (14 pontos), Fortaleza (15 pontos), Distrito Federal (16,3 pontos) e Salvador (18 pontos), os números são considerados drásticos.

Se nada mudar, “Éramos Seis” será exibida até o final de março, quando será substituída por “Nos Tempos do Imperados”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson.


Deixe o seu comentário