O Planeta TV

Com novo elenco e nova fase, "Éramos Seis" registra sua pior média semanal

A adaptação da TV Globo ainda não conseguiu despertar a atenção do grande público.

por Redação, em 11/11/2019

Júlio (Antonio Calloni). Foto: TV Globo

A primeira semana da segunda fase de “Éramos Seis”, que deu salto para os anos 30 e passou a contar com atuações de jovens como Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio, manteve baixos índices de audiência. Na Grande São Paulo, pelo menos, atingiu a sua pior média de público em seis semanas: 20 pontos.

A adaptação do livro de Maria José Dupré, e escrita por Angela Chaves, “Éramos Seis” tem dias de glórias e de lástimas. Por ora, os dias de glórias têm sido apenas às segundas-feiras e as terças.

Nesta sexta-feira, 08/11, o folhetim – estrelado por Gloria Pires marcou apenas 18,8 pontos de média. No sábado, a oscilação para baixo foi ainda pior: 17,4 pontos.

A média geral da semana, entre os dias 4 e 9/11, “Éramos Seis” marcou 20,1 pontos. É o pior desempenho da novela desde sua estreia.

Na média geral acumulada, com 36 capítulos exibidos, "Eramos Seis" detém de apenas 20,8 pontos na capital paulista.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que vem ganhando importância para o mercado publicitário, na semana passada, “Éramos Seis” ficou de fora das dez maiores audiências da TV Globo. Em algumas capitais, como Goiânia (12 pontos), Manaus (14 pontos), Fortaleza (15 pontos), Distrito Federal (16,3 pontos) e Salvador (18 pontos), os números são considerados drásticos.

Se nada mudar, “Éramos Seis” será exibida até o final de março, quando será substituída por “Nos Tempos do Imperados”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

João comentou:

Saudades de órfãos da Terra


Márcia respondeu:

Credo, a situação tá feia assim?



Antonio respondeu:

pelos números vergonhosos, parece que sim


Tia Emília comentou:

A novela não é adaptada! É uma cópia fiel do texto de 1994! A autora não tá se dando ao trabalho de criar novas situações é o mesmo texto, com as mesmas situações... A pouca audiência deve ser um boicote natural ao autor que sabe de tudo. Sílvio de Abreu.

Mario comentou:

E tem todo verao pela frente, sem algum grande evento na trama
para mudar isso, até porque nao pode fugir muito do livro.
Agora é trabalhar para acabar o mais rapido possivel e nao afundar
mais o horario das seis, que vinha bem há muito tempo,
Lembro de uma epoca que as novelas do horario chegaram a dar 14, 15 pontos
aos sabados. Eramos Seis está chegando lá.
Abrevia o fim, dona Globo! Até fim de março não dá!

Pablo comentou:

Que tristeza!!! buáááááááá! Tem que subir após o Ano Novo! Que morte horrível!


Franco respondeu:

Eu pensei nisso também. Se fosse em outros tempos em que a disputa entre Globo e sbt era mais acirrada aposto que o Silvio Santos faria assim, só pra dar raiva á toda poderosa. Acorda seu Silvio.


Ralf comentou:

Se nem a Gloria Pires como protagonista esta salvando, então o negócio esta difícil mesmo. Se o SBT passasse sua versão no mesmo horário, com certeza teria mais audiência.

Veja também

Publicidade