O Planeta TV

Com morte de Absalão, Reis bate recorde de audiência do ano em São Paulo

No Rio, a produção bíblica marca mais que o dobro da média do SBT.

por Redação, em 31/08/2023

Foto: Seriella Productions/Divulgação

A aguardada sequência do trágico fim de Absalão (Rick Tavares) rendeu o melhor desempenho do ano à série Reis – A Consequência, tanto de audiência quanto de participação, na Grande São Paulo.  

O capítulo desta quarta-feira (30/08), com as cenas do desfecho do filho traidor de Davi (Petrônio Gontijo), registrou em São Paulo 8,1 pontos de média, com share de 12,8% e pico de 9,4 pontos. No mesmo horário o SBT marcou 4,8 pontos. 

Já no Rio de Janeiro, Reis obteve 8,3 pontos e o segundo maior share do ano, 12,5%; com pico de 9,6 pontos. O índice na capital fluminense foi mais que o dobro registrado pela concorrência, que ficou com 3,1 pontos. 

No episódio especial, após trair o próprio pai e usurpar o trono de Israel, Absalão parte com seu exército para uma batalha contra os homens de Davi. A guerra, em meio à forte tempestade no Bosque de Efraim, é sangrenta. Quando o herdeiro traidor percebe que a derrota está próxima, tenta fugir e durante a cavalgada acaba enroscado pelos cabelos em galhos de uma árvore. Joabe (Marcelo Faria) vê Absalão agonizando, o ataca com dardos e seus homens finalmente executam cruelmente o filho de Davi. 

"Reis - A Consequência" é escrita Cristiane Cardoso e tem a direção geral de Juan Pablo Pires. A trama vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h, na Record TV.


Deixe o seu comentário