O Planeta TV

Com estreia de Jesus, audiência da Record TV cresce 30%

Superprodução bíblica, estrelada por Dudu Azevedo, vai bem no Ibope.

por Redação, em 24/07/2018

Foto: Reprodução/Record TV

Agora a pouco, a Record TV estreou a novela Jesus. Assinada por Paula Richard, a trama conta a história do filho de Deus e se aprofunda na vida dos personagens que viveram na época em que Israel estava sob domínio do Império Romano.

O folhetim, de aproximadamente 150 capítulos, contará a história do homem que vem ao mundo para salvar a humanidade. Ele quebrará paradigmas religiosos, investirá contra os mercadores da fé e mostrará quem é, de fato, o grande inimigo do homem. Durante a trama, Jesus enfrentará perseguição e calúnias, mas se manterá firme em seu propósito de salvação.

Além da vida e ministério de Jesus, na segunda fase da história, a novela abordará a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele; quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos (Nicola Siri) e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia, como José de Arimateia (Giuseppe Oristanio), Susana, Joana e tantos outros. A trama também vai contar a história de Maria Madalena (Day Mesquita), que foi dominada por sete demônios. 

Sob a direção geral de Edgard Miranda, Jesus teve 20 dias de gravações no deserto do Marrocos. A cidade de Ouarzazate, a 197 km de Marrakesh, foi a principal locação da Record, que usou um dos principais estúdios de cinema do mundo, onde foram filmados "Lawrence da Arábia", "Gladiador" e "Reino do Céu" e a aclamada série "Game of Thrones".

Foto: Reprodução/Record TV

Audiência

No Ibope, Jesus, o mais novo - e grande - investimento da Record TV, no ar entre 20h45 e 21h47, alcançou 13 pontos de média e ficou em terceiro lugar no ranking da TV aberta. A TV Globo, com parte do Jornal Nacional e outra parte de Segundo Sol, liderou com 31 pontos. O SBT, com As Aventuras de Poliana e alguns minutos da reprise de Chiquititas, manteve a vice-liderança com 15 pontos.

De acordo com dados preliminares, com o primeiro capítulo de Jesus, a Record TV apresentou um aumento de público. Em números, cerca de 30%, uma vez que na semana passada, com reprise de Os Dez Mandamentos, o canal registrou 10 pontos. 

Jesus será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Paraguassu comentou:

Novela impecavel, bem detalhada a historia... com certeza vai chegar aos 20 pontos.
Espero quem gosta de novela abraça a ideia , a historia ja mostrou linda e emocionante, que não é preciso falar palavrão e ter cenas de sexo pra fazer uma verdadeira novela.

MACEDONIO comentou:

isso é apenas o primeiro capitulo,, apartir de amanhã vai subir,,,subir ate chegar a liderança...

Chapadinha de Tocantins comentou:

Novela maravilhosa, isso foi apenas o primeiro capitulo e com certeza vai chegar aos 20 pontos de audiencia... As Aventuras de Poliana não vai perder o publico porque é formada por crianças e pré adelescentes femininas futura consumidora de novelas adultas.
Parabens a Record a novela não tem o poder de evangelizar, porem acabar de ver da vontade de ler a biblia. Parabens


Marco Goncalves respondeu:

se uma novela tivesse muita cenas de sexo, um bordel e muitos drogados e um travesti cantando ***** e uma kenga flutundo no céu er uma obra de arte ou novelão e torcendo para a mocinha que não é mocinha vingando de todos seria uma grande novidade de folhetim. As pessoas tem de gostar de um produto independente da emissora, a novela O Segundo Sol da Globolixo é boa , porem que quem acostumou com a Globo nao vai achar nada de bom em outros canais. Olha o The Voice um lixo de reality musical onde os jurados só faltam por uma melancia no pescoço pra ver quem aparece mais e os candidatos são meros coadjuovante e o povo vibra.


Alex comentou:

Gostei do título da matéria, porém a estreia ficou em 3° no ibope, atrás da Globo e do SBT. Apesar de não ter assistido a estreia, gostei de saber que a atriz Claúdia Mauro viverá Maria na 2° fase da novela. Claúdia nunca foi bem aproveitada na Globo. Quem sabe na Record ela tenha melhor destaque, se bem que para os protestantes Maria teve pouca importância. Vamos ver como a Record irá destacar esse personagem.

Thiago André comentou:

Já no Rio de Janeiro a novela chegou a picos de 19 pontos e ficou com média de 14,7 e a emissora terceira colocada ficou com 8,5

Marcelo CP comentou:

Acho que aos poucos a audiencia da novela sobe, é uma historia tentadora e vale a pena ser assistida independente da emissora...
Pena que tem muito estupido pensa porque o produto é da Record não presta, e está enganado, devemos ver coisas boas . tem programa bom na Globo , SBT e outras emissoras.
voltando a novela é excepcional...parabens

Paola Bracho comentou:

Novela muito boa, porém a Record pecou no horário, teria que começar as 20h!!!

Lucas comentou:

Muito boa por sinal...
Não deveria existir essas competições toscas...
Poliana tem seu público, e Jesus tem o seu.
Visto que aumentou e Poliana não caiu.
Vai subir com certeza. Novela bem produzida.
As emissoras estão de parabéns investindo bem.

cris comentou:

cade o doido ai que disse que ia estreia com 22 pontos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago André comentou:

Novela é ótima, mas deveriam por o Jornal da Record as 20:30 e a novela as 21:30

Veja também

Publicidade