O Planeta TV

Com estreia de Jesus, audiência da Record TV cresce 30%

Superprodução bíblica, estrelada por Dudu Azevedo, vai bem no Ibope.

por Redação, em 24/07/2018

Foto: Reprodução/Record TV

Agora a pouco, a Record TV estreou a novela Jesus. Assinada por Paula Richard, a trama conta a história do filho de Deus e se aprofunda na vida dos personagens que viveram na época em que Israel estava sob domínio do Império Romano.

O folhetim, de aproximadamente 150 capítulos, contará a história do homem que vem ao mundo para salvar a humanidade. Ele quebrará paradigmas religiosos, investirá contra os mercadores da fé e mostrará quem é, de fato, o grande inimigo do homem. Durante a trama, Jesus enfrentará perseguição e calúnias, mas se manterá firme em seu propósito de salvação.

Além da vida e ministério de Jesus, na segunda fase da história, a novela abordará a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele; quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos (Nicola Siri) e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia, como José de Arimateia (Giuseppe Oristanio), Susana, Joana e tantos outros. A trama também vai contar a história de Maria Madalena (Day Mesquita), que foi dominada por sete demônios. 

Sob a direção geral de Edgard Miranda, Jesus teve 20 dias de gravações no deserto do Marrocos. A cidade de Ouarzazate, a 197 km de Marrakesh, foi a principal locação da Record, que usou um dos principais estúdios de cinema do mundo, onde foram filmados "Lawrence da Arábia", "Gladiador" e "Reino do Céu" e a aclamada série "Game of Thrones".

Foto: Reprodução/Record TV

Audiência

No Ibope, Jesus, o mais novo - e grande - investimento da Record TV, no ar entre 20h45 e 21h47, alcançou 13 pontos de média e ficou em terceiro lugar no ranking da TV aberta. A TV Globo, com parte do Jornal Nacional e outra parte de Segundo Sol, liderou com 31 pontos. O SBT, com As Aventuras de Poliana e alguns minutos da reprise de Chiquititas, manteve a vice-liderança com 15 pontos.

De acordo com dados preliminares, com o primeiro capítulo de Jesus, a Record TV apresentou um aumento de público. Em números, cerca de 30%, uma vez que na semana passada, com reprise de Os Dez Mandamentos, o canal registrou 10 pontos. 

Jesus será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.


Deixe o seu comentário