O Planeta TV

Baixa audiência de Espelho da Vida desanima direção da Globo

Horário político é tido como empecilho da trama das seis.

por Redação, em 16/10/2018

O casal protagonista. Foto: Divulgação/Globo

Não vai muito bem de audiência a novela Espelho da Vida, lançada há duas semanas pela Globo na faixa das seis. A obra, escrita por Elizabeth Jhin e estrelada por Vitória Strada e João Vicente de Castro, por três dias consecutivos alcançou 18 pontos de média na Grande São Paulo.

O folhetim tem sido prejudicado pelo horário político, que diminui o tempo de arte das novelas. O diretor artístico, Pedro Vasconcellos, por exemplo, está reeditando os capítulos, mas apenas para encurtá-los.

Na Globo, a preocupação em relação aos índices de Espelho da Vida é a partir do início do horário de verão, que ocorrerá no dia 4 de novembro.



Comentários (15) Postar Comentário

Dani comentou:

O horário de verão começará em 18 de novembro, não mais dia 04, quando estava previsto. Por conta da prova do Enem, que acontecerá dias 04 e 11 de novembro.


Caio respondeu:

Vai ser 4/11 mesmo, governo decidiu mesmo tendo o Enem


Helen comentou:

A novela é excelente, tem tudo para deslanchar no ibope, é só uma questão de tempo. Estreou em uma época ingrata, recebendo a audiência em baixa da nem um pouco envolvente temporada Vidas Brasileiras, e nesse horário político, que acaba com a grade das emissoras. Mas logo, tenho certeza, que a audiência vai subir, pelo menos para uns 22/23 pontos.

Lipe comentou:

Também o fato da cultura do público que assiste. Não entra na cabeça deles essas novelas de época, acham que o mundo começou nos anos 2000. Só topam se for de época inventada.


João respondeu:

"Eta Mundo Bom" e "Novo Mundo"mandaram lembranças e pediram para avisar que são novelas de época (época não inventada).



Ex Toriador respondeu:

Novela de época de verdade, é aquela que a época que é a história da novela e os personagens vivem as consequencias daquele periodo, tipo bambole, estúpido cupido e as mini séries dos anos dourados e rebeldes. Essa atual e os dois exemplos que você deu são o inverso, eles inventam uma época e a adaptam só pra colocar o personagem. A estória do candinho ou do novo mundo podiam ter se passado nos anos 10, 20, 30 ou qualquer um que não ia mudar em nada. E essa atual a personagem podia voltar até pra idade média que a estória ia seria a mesma. Faz falta uma novela de época de verdade mostrando o comportamento e a cultura de outros tempos e não essas de época inventada.


PEDRO comentou:

A novela não é ruim... Só que a narrativa tá lenta demais! Tá na hora de desenrolar o novelo! E dizer o que veio fazer aqui... a novela precisa ser novela e não cinema! Depois de uma comédia clara, cheia de movimentos e acontecimentos cair em um drama: lento, melodramático e que demora a desenvolver é complicado! Essa novela, tá lembrando Eterna Magia... tá precisando passar por mudanças!


beto respondeu:

Eterna Magia era ótima!


vlad comentou:

Esse negócio de horario de verão e nao sei mais o quê tá enchendo o saco....seja a novela boa pra ver se isso afeta......

josean comentou:

Novela podre,não perco meu tempo assistindo.

Luiz comentou:

Mais o horário político não muda nada porque o tempo não para continua acabando 20:30. Então espelho da vida começa 18:20, tem notícias 19:10 e o tempo não para 19:30

Pedro Global comentou:

A Novela é até boazinha, o problema é a dupla de protagonistas, são bem fracos...

Fabio comentou:

A NOVELA É UMA DAS MELHORES DO HORÁRIO, TD COMBINA, O TEXTO DA JHIN MAIS UMA VEZ EXCELENTE. AGORA ALGUNS AUTORES DA GLOBO ACHAM QUE AINDA ESTÃO NOS ANOS 90. NOVELA DE HOJE TEM QUE TEM NARRATIVA ÁGIL E UM BOM VILÃ QUE PEGUE DE CARA O PÚBLICO. OTNP COMEÇOU BEM, COM UM BOM ARGUMENTO, MAS NÃO DESENVOLVEU OS PERSONAGENS, AI O PÚBLICO PERDEU O INTERESSE E ESTÁ IGUAL A AUDIÊNCIA DE DSOR. SS MESMO O POVO RECLAMANDO É ÁGIL, BOM TEXTO E SEU PÚBLICO SEMPRE FIEL MESMO COM FORTE CONCORRÊNCIA.

Maria comentou:

A personagem Cris vive entrando e saindo casarão quase sempre. Não sai disso...

Veja também