O Planeta TV

Aposta da Record para competir com o BBB24, "Pecado Mortal" perde para filme da Band

A reprise da novela estrelada por Fernando Pavão, novamente, fracassa.

por Redação, em 09/01/2024

Cena de Pecado Mortal. Foto: Munir Chatack/Record

Optando novamente por reprises de novelas, a Record mantém os mesmos índices de audiência registrados há um ano, quando iniciou a reapresentação de "Vidas em Jogo". Agora, a aposta recai sobre "Pecado Mortal", que já havia enfrentado dificuldades em sua exibição original. Na última segunda-feira (8/01), a trama escalada para concorrer com o "BBB24" da Globo não conseguiu ultrapassar a média de 2 pontos e, em alguns momentos, ficou em quarto lugar, perdendo para uma sessão de filme exibido pela Band.

Enquanto isso, o SBT, com o "Programa do Ratinho", marcou 3 pontos e retomou a vice-liderança, posição anteriormente ocupada pela Record com o reality "A Fazenda". No ano anterior, diante do insucesso, a Record optou por encurtar os capítulos originais de "Vidas em Jogo" e antecipou o término da exibição. A emissora apostou, então, em outra reprise, desta vez de uma trama bíblica: "Jesus".

Em 2013, "Pecado Mortal" marcou 6 pontos de audiência. À época, a Record esperava um ibope na casa dos 10 pontos na Grande São Paulo, mas a TV Globo não deu moleza e esticava os capítulos de "Amor à Vida" até por volta das 23h. Apesar do fracasso de público, a novela é considerada uma das produções mais ousadas da emissora pelos críticos especializados.

A narrativa de "Pecado Mortal" se passa no final dos anos 70, uma época que marcou a história do Rio de Janeiro, principalmente no que se refere à criminalidade no Brasil. O consumo de drogas se alastra pela sociedade brasileira alterando a estrutura de poder entre os criminosos. Se anteriormente os morros eram controlados por chefes do jogo do bicho, foi no final dos anos 70 que o poder começa a passar para as mãos de traficantes. Foi este o ambiente de pesquisa do autor e a inspiração para escrever a história. Carlos Lombardi, em entrevista ao Portal O Planeta TV! contou mais detalhes sobre o folhetim.

"Pecado Mortal" é estrelada por Fernando Pavão e Simone Spoladore. O conta ainda com nomes como Palomma Duarte, Vitor Hugo, Betty Lago, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Denise Del Vecchio, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Gustavo Machado, Juliana Didone, Daniel Del Sarto, entre outros.


Deixe o seu comentário