O Planeta TV

Após o fim de "A Fazenda", Record TV passará por uma grande crise de audiência

A atual grade de programação da emissora não vai bem.

por Redação, em 19/10/2019

Marcos Mion. Foto: Record TV/Reprodução

A direção artística da Record TV está comemorando o sucesso de repercussão do reality “A Fazenda”, que mesmo não sendo recordista de audiência aumentou a média de público da emissora na faixa das 22h30.

Segundo a assessoria de imprensa da Record TV, nas 15 regiões metropolitanas que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT), o reality show já foi visto por quase 29 milhões de telespectadores, segundo o Kantar IBOPE.

Na Grande São Paulo, "A Fazenda 11" acumula 8,2 pontos de média geral. Em 2018, a décima temporada cravou uma média geral de 10 pontos.

O grande impasse da Record, no entanto, é depois que o programa acabar.

A atual grande de programação da emissora não vem atingindo bons índices. Os telejornais não vão bem e, à tarde, a reapresentação de "A Escrava Isaura" tem atingindo 30% a menos do público de "Bela a Feia". O canal também perdeu quase a metade do público que acompanhava as novelas bíblicas. A reprise de “O Rico e o Lázaro”, raramente, ultrapassa a casa dos 6 pontos.

Após o fim de “A Fazenda 11”, comandado por Marcos Mion, provavelmente, no quesito audiência, a Record TV enfrentará uma grande crise, a maior desde que despontou em meados de 2006.


Deixe o seu comentário