O Planeta TV

A Regra do Jogo tem recorde negativo de audiência e perde para novela das 7

Globo perde público em confronto direto com Os Dez Mandamentos, da Record.

por Redação, em 03/09/2015
Publicidade

Em noite de confronto direto com Os Dez Mandamentos, da Record, a nova novela das nove da Globo, A Regra do Jogo marcou sua pior média de audiência. Na Grande São Paulo, o folhetim registrou 25,3 pontos. Exibida mais cedo, na faixa das 19h, I Love Paraisópolis alcançou 26,1 pontos, um ponto a mais que a trama de João Emanuel Carneiro. A trama da Record registrou 18 pontos, mantendo a vice-liderança isolada. 

A uta entre o bem e o mal é o enredo de A Regra do Jogo. Diferentemente dos folhetins tradicionais, em que o bem é representado pelos mocinhos e mal pelos vilões, nesse jogo a batalha é travada dentro do próprio protagonista, Romero Rômulo (Alexandre Nero). Com direção de Amora Mautner, a obra é ambientada na Zona Sul carioca e na fictícia favela chamada Morro da Macaca. A novela traz personagens desses dois mundos nem tão distintos.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (19) Postar Comentário

Mario comentou:

Não vi o terceiro capítulo, mas me chamou muita a atenção
a atuação da Bárbara Paz no segundo. Ela faz um papel
parecido com outros, mas, mesmo assim, chama a atenção
sua atuação.
Acho que a novela vai decolar, mas, nas primeiras semanas,
é difícil, ainda mais que a outra novela, da Record, tem já a audiencia consolidada e vai para a reta final.
A Globo não deve se preocupar tanto com a audiencia,
porque ela virá com o tempo, já que a novela promete.

Reyvidson Brondi comentou:

À coisa boa! À pior novela num era à Babilônia? Tá aí público! Pra vocês verem. Que quem rir por último é melhor. Eita novelinha chata viu. Violência é o que não falta. Parabéns João Emanuel Carneiro.


respondeu:

Em 2006, A Record exibia Vidas Opostas (novela muito boa), onde tinha um delegado que estuprava prostitutas, mulheres ricas; também havia sangue, guerra entre traficantes e até esquartejamento (Sdds Jackson). Enquanto na Globo tinha Páginas da Vida onde a história era sobre uma médica com uma filha especial. Nossa a violência era infantil na Record, hein? Que emissora "correta", não é mesmo? Viva a Hipocrisia!



Joelma respondeu:

quem foi que falou de record Zé mané? vc não percebeu que o que preocupa realmente a Globo é a NETFLIX que está bombando?



respondeu:

Netflix? As classes C e D compõem a maioria do público que assistem novela, seja na Record ou na Globo. A internet oferecida à essas classes são de péssima qualidade. Eles assistem Netflix pela mente? Para de falar besteira que é feio.



Rubens Azevedo respondeu:

Mas a bixa vem aqui reclamar! Vai lá dar pro seu Pastor sua ***** que banca a santa! Mas só tá querendo aparecer em bixha! Menos! Muda de canal! Mas correu pra comentar né!


Rud comentou:

"Babilônia" deixou rastros... A Globo só veio perdendo público desde "Em Família". A razoável "Império" só conseguiu alcançar audiência alta nas últimas semanas. Mas agora hoje a Globo tem fortes concorrentes: Não digo só pela Record, com a ótima novela "Os Dez Mandamentos", mas com o publico que tbm passou para as novelas infantis do SBT. Confronto direto com essas novelas vai ter uma audiência baixa. Agora perder pra novela das 19h é feio, igual "Babilônia".

Paulo Andrada comentou:

Fracasso.


Rubens Azevedo respondeu:

Nossa um grande fracasso, né? A novela esta só começando e tá dando o que falar! Mas vamos ser sinceros se ela se espelhar em um cara que coloca a foto da Katia pois não tem coragem de mostrar o rosto! Sim vai ser um fracasso! Mas você é tipo a Record, se contenta com o resto né querida!



BetoSilvaBR respondeu:

Rubens, a Globo é um lixo e finalmente o público percebeu isso. O reinado da Vênus Platinada e suas novelinhas xaropes mais do mesmo está no fim. Atualmente a única novidade em termos de novela, que presta, chama-se Os Dez Mandamentos da TV Record e o sucesso é gigantesco. E a Globo pode chorar, ou então aprender com a emissora dos bispos. Acabou. Adeus Globo.


lucas comentou:

q a regra do jogo vai subir disso não tenho menor duvidas, so q vai penar um pouco e o que eu acho é bom p globo aprender a analisar as sinopses das novelas antes de botar qualquer bosta no ar...ta ai o resultado...depois q acabar os dez mandamentos ela começar a bombar, mas ate la ela vai ficar nestes 30,31, abre o olho rede globo.. rede record e sbt com suas novelas biblicas e infantis tao chegando la....kkkkkk

César Silva comentou:

Também, com a péssima audiência que herdou de Babilônia, vai ser difícil mesmo A Regra do Jogo emplacar. "A Favorita" também iniciou com audiência super baixa, mas conseguiu driblar isso e se tornou um grande sucesso. Com A Regra do Jogo será a mesma coisa? Só o tempo pode dizer, mas creio que tem de tudo pra ser sucesso sim. Vamos aguardar.

Rafael Costa comentou:

Vlh a novela é boa, isso não tenho dúvida, o problema é que a Rede Record está com uma novela consolida e entrando na reta final, assim não tem como A Regra do Jogo se consolidar de uma hora pra outra.
#ARegraDoJogo

Gustavo comentou:

Muito difícil realmente uma novela suceder um fracasso monumental e emplacar de cara. Mas não é impossível. Dois casos famosos são: "Terra Nostra", que sucedeu o fiasco "Suave Veneno", e foi um sucesso desde o primeiro capítulo; e "Mulheres Apaixonadas", que elevou em sete pontos a audiência do horário nobre depois da grave crise enfrentada com "Esperança".

Lucas comentou:

O mesmo dilema se repete. A favorita perdeu vários dias para a novela mutantes, também da record. Só o tempo conseguiu estabilizar a queda de audiência. Tornando assim, a favorita, uma das novelas mais repercutidas da globo. Infelizmente ambas as emissoras trabalham "vendendo seu pão", porquê ambas as novelas tem uma história muito boa e uma direção também muito bem trabalhada, embora a regra do jogo ainda vença nesses quesitos. Seria muito mais interessante ver televisão sem se preocupar com os pontos. Quem ganha com essa guerra é o público (só espero que não alterem a história de JEC e acabe se tornando o mesmo fracasso que babilônia foi.

Mario comentou:

Acho que nao houve rejeição na nova novela a trama ou personagens, como houve em Babilonia. Simplesmente os números ainda estão aquém do esperado pela Globo.
Alguém sabe se há já algum personagem rejeitado
na nova novela?


flavio respondeu:

Calma ai? Que a novela começou agora? Não tem como a novela estréia com 30 pontos de audiencia na primeira semana não? Eu conheço jec e ele vai dar a volta por cima? Pra deixar essas outras emissoras de queixo caído? Vamos aguardar?



Rubens Azevedo respondeu:

Não há! Todos foram muito bem aceitos! A Regra do Jogo é sucesso garantido! Ótimo enredo! Não é violenta como alguns estão falando por ai, ótimos núcleos.



BetoSilvaBR respondeu:

A Regra do Jogo é só mais uma novela idiota, fadada ao fracasso, como serão todas as outras. A alienação está chegando ao fim. O povão não suporta mais a Globobo.



Publicidade

Veja também

Publicidade