O Planeta TV

A Regra do Jogo empata na média geral com Babilônia

Em elevação, novela de João Emanuel Carneiro registra o triplo da trama das nove anterior.

por Redação, em 21/11/2015
Publicidade

Mesmo tendo começado com audiência inferior à de Babilônia na faixa das nove da Globo, A Regra do Jogo empatou na média geral com a trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, em que cada ponto equivale a 67 mil domicílios, a novela de  João Emanuel Carneiro tem, atualmente, 25.3 pontos de média – o mesmo índice de Babilônia. No entanto, em relação ao grau de “elevação” sobre a audiência da novela das sete, A Regra do Jogo leva a melhor sobre Babilônia.

Atualmente, a novela das nove aumenta, em média, 2.6 pontos em relação à audiência das novelas das sete (I Love Paraisópolis e Totalmente Demais). Já Babilônia teve somente 0.8 ponto de elevação em relação às tramas das sete com quem concorria (Alto Astral e I Love Paraisópolis).

As audiências consultadas se referem até o capítulo 69 tanto de Babilônia quanto de A Regra do Jogo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (6) Postar Comentário

Fernando Oliveira comentou:

Isso se deve ao fato de A Regra do Jogo não ter sofrido a interferência que Babilônia sofreu. A novela é ótima, tirando uns núcleos paralelos, a trama central é interessante em A Regra do Jogo. Em Babilônia nada foi interessante depois das drásticas mudanças.

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Agora se comparar tudo isso com Ou império, a queda ainda foi grande. Espero que Velho Chico resgate o horário, que tinha sido levantado por Aguinaldo Silva e que pelo menos ,se não conseguir superar, fique ao menos no mesmo patamar.

Paulo comentou:

A novela já se aproxima do capítulo 100 e, na verdade, é que a trama não empolgou o público. A Regra do Jogo não decolou. Pelo menos para a grande expectativa que a Globo tinha em relação à essa novela, tanto em investimento e esforços internos para tentar repetir o sucesso de Avenida Brasil com o João Emanuel Carneiro, o resultado ficou abaixo do planejado pela emissora. Não imagino que se deva apenas ao relativo sucesso de Os Dez Mandamentos. Há algo dentro da própria novela do João Emanuel Carneiro que não conquistou mais telespectadores. Acredito que seja sinais do tempo também: dificilmente veremos novelas alcançando audiência como as de anos atrás e a Globo já deve entender que, atualmente, suas novelas ficarão, em regra, nessa faixa de até 30 pontos. Um ou outro número maior que isso será mero lampejo.

Antonio Marques comentou:

o que esta prejudicando a media de A Regra do Jogo são os jogos essa semana foram dois dias de jogos Terça e Quinta sem os jogos A Regra do Jogo registra 27 e 29 pontos .

Kiss comentou:

Concordo com o Antônio, A Regra do Jogo se prejudicou muito essa semana por causa dos jogos. Essa novela ainda irá alcançar índices acima dos 30. Estou esperando o Capítulo 100. Geralmente as novelas do JEC só começam de verdade a partir desses capítulos. Foi assim em Avenida Brasil, quando Carminha descobriu que Nina era Rita. E no capítulo 100 de 'A Regra' descobriremos quem é o 'Pai' da facção e a vingança de Tóia começará. Além disso, iremos saber o verdadeiro fio condutor de toda novela e também o assassino de Djanira. Essa novela promete muito!!! Confio muito nessa novela. Ainda teremos a volta da Kiki. Muitas emoções!!

Dira comentou:

Muita cobrança em cima de João Emanuel Carneiro: superar a queda de audiência deixada por Babilônia, enfrentar a concorrência de Os dez Mandamentos, repetir o sucesso de Avenida Brasil, sanar a crise e rejeição que a tv aberta enfrenta... E os críticos carniceiros, sem a mínima sensatez querem mesmo é destruir a obra fantástica do autor, sim pq essa novela não deve em nada a Avenida Brasil, ela é ÓTIMA.


Publicidade

Veja também

Publicidade