O Planeta TV

A grande decepção! "A Infância de Romeu e Julieta" escancara crise na dramaturgia do SBT

Dados de audiência mostram que o folhetim ainda não caiu nas graças do público.

por Redação, em 18/06/2023

Foto: Reprodução/SBT

De acordo com dados preliminares, o compacto da semana de "A Infância de Romeu e Julieta" garantiu somente 2,5 pontos de audiência ao SBT na noite deste sábado (17/06). Durante a exibição do folhetim, das 20h45 às 22h30, a TV Globo liderou com 23 pontos. A RecordTV surgiu em segundo com 4,5 pontos. A Band, em quarto lugar, pontuou 2 pontos.

Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que o novo folhetim, produzido em parceria com a Prime Vídeo, ainda não caiu nas graças do público e vem batendo constantes recordes negativos. Na última semana, por dois dias, a trama inédita foi menos sintonizada que a reprise de "Rebelde" exibida à tarde.

Em seu primeiro mês de exibição, "A Infância de Romeu e Julieta" registrou apenas 5,4 pontos de média e 7,8% de participação em share na Grande São Paulo. Esse é o pior resultado de uma novela infantil do SBT. Desde "Corações Feridos", a última produção adulta do horário das 20h30, a emissora de Silvio Santos não registrava índices tão baixos.

Na adaptação do clássico de William Shakespeare (1564-1616) feita por Iris Abravanel, Romeu Monteiro (Miguel Ângelo) e Julieta Campos (Vittória Seixas) são adolescentes que vivem no mesmo bairro, que é dividido entre Lado Torre e Lado Vila. De famílias que se odeiam entre si, os dois começam uma história de amor após se conhecerem por acaso em um baile. 

A produção conta ainda com Bianca Rinaldi, Juliana Schalch, Fábio Ventura, Karin Hils, Luiz Guilherme e Lu Grimaldi nos papéis principais.


Deixe o seu comentário