O Planeta TV

A audiência do capítulo de estreia de O Sétimo Guardião

A média ficou dois pontos abaixo da estreia da antecessora (Segundo Sol).

por Redação, em 12/11/2018

Cena da novela. Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de sete meses, uma vez que foi adiada, O Sétimo Guardião finalmente estreou na noite desta segunda-feira, 12/11, na TV Globo. A obra, com roteiro assinado por Aguinaldo Silva, traz de volta o realismo fantástico ao horário nobre.

A novela se passa na cidade de Serro Azul - cidade vizinha de Greenville onde foi situada a novela A Indomada, também escrita por Aguinaldo -, e lá existe uma fonte de água com poderes mágicos que é protegida por um grupo de sete guardiões. 

A sinopse da trama tem como premissa que em Serro Azul, um lugar parado no tempo, sem sinal de celular ou de internet, há uma fonte com poderes curativos. Sete guardiães (segundo a grafia adotada pelo autor) são responsáveis por protegê-la. Entre eles ronda o gato Léon, que tem poderes místicos e nutre uma forte ligação com Luz, aspirante a professora vivida por Marina Ruy Barbosa.

No capítulo de estreia, o animal desaparece de Serro Azul. Na verdade, ele foge, dando sinal de que um dos guardiães terá de ser substituído. O "bichinho" chega à capital paulista e topa com Gabriel (Bruno Gagliasso), que sem grandes explicações abandona a noiva ricaça e parte para Serro Azul. Logo, ele encontra Luz e os dois logo se apaixonam.

Ao longo da trama, o personagem de Gagliasso terá de renunciar ao amor por Luz para assumir o posto de sétimo guardião.

Audiência

A novela estrelada por Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos e Bruno Gagliasso, e com direção artística de Rogério Gomes, exibida na faixa entre 21h26 e 22h48, estreou com 33 pontos de audiência, de acordo com dados consolidados na Grande São Paulo.

Confira os índices conquistados nas estreias das novelas antecessoras no horário:

Segundo Sol: 35 pontos
O Outro Lado do Paraíso: 34 pontos
A Força do Querer: 33 pontos
A Lei do Amor: 31 pontos
Velho Chico: 35 pontos
A Regra do Jogo: 31,5 pontos
Império: 32 pontos
Na capital paulista cada ponto, atualmente, equivale a aproximadamente 71,9 mil domicílios sintonizados.

Leia também:

Após a frustração com Segundo Sol, o que esperar de O Sétimo Guardião?


Deixe o seu comentário