O Planeta TV

A audiência do capítulo de estreia de O Sétimo Guardião

A média ficou dois pontos abaixo da estreia da antecessora (Segundo Sol).

por Redação, em 12/11/2018

Cena da novela. Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de sete meses, uma vez que foi adiada, O Sétimo Guardião finalmente estreou na noite desta segunda-feira, 12/11, na TV Globo. A obra, com roteiro assinado por Aguinaldo Silva, traz de volta o realismo fantástico ao horário nobre.

A novela se passa na cidade de Serro Azul - cidade vizinha de Greenville onde foi situada a novela A Indomada, também escrita por Aguinaldo -, e lá existe uma fonte de água com poderes mágicos que é protegida por um grupo de sete guardiões. 

A sinopse da trama tem como premissa que em Serro Azul, um lugar parado no tempo, sem sinal de celular ou de internet, há uma fonte com poderes curativos. Sete guardiães (segundo a grafia adotada pelo autor) são responsáveis por protegê-la. Entre eles ronda o gato Léon, que tem poderes místicos e nutre uma forte ligação com Luz, aspirante a professora vivida por Marina Ruy Barbosa.

No capítulo de estreia, o animal desaparece de Serro Azul. Na verdade, ele foge, dando sinal de que um dos guardiães terá de ser substituído. O "bichinho" chega à capital paulista e topa com Gabriel (Bruno Gagliasso), que sem grandes explicações abandona a noiva ricaça e parte para Serro Azul. Logo, ele encontra Luz e os dois logo se apaixonam.

Ao longo da trama, o personagem de Gagliasso terá de renunciar ao amor por Luz para assumir o posto de sétimo guardião.

Audiência

A novela estrelada por Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos e Bruno Gagliasso, e com direção artística de Rogério Gomes, exibida na faixa entre 21h26 e 22h48, estreou com 33 pontos de audiência, de acordo com dados consolidados na Grande São Paulo.

Confira os índices conquistados nas estreias das novelas antecessoras no horário:

Segundo Sol: 35 pontos
O Outro Lado do Paraíso: 34 pontos
A Força do Querer: 33 pontos
A Lei do Amor: 31 pontos
Velho Chico: 35 pontos
A Regra do Jogo: 31,5 pontos
Império: 32 pontos
Na capital paulista cada ponto, atualmente, equivale a aproximadamente 71,9 mil domicílios sintonizados.

Leia também:

Após a frustração com Segundo Sol, o que esperar de O Sétimo Guardião?



Comentários (25) Postar Comentário

Slytherin comentou:

Novela muito boa, embora seja difentete tem uma pegada popular bem gostosa. Meu medo é que a cabeça limitada de muitos telespectadores acabem rejeitando a novela por ser diferente sendo que a proposta é justamente fugir da realidade caótica (SEGUNDO SOL TAVA QUASE UM CIDADE ALERTA).


BRUNO COSTA respondeu:

Ser diferente não quer dizer que algo é bom. Isso tb é ter mente fechada. Algumas propostas inovadoras no horário das sete provam isso. No final do dia, seja qual lá o formato ou se a trama é tradicional ou mais ousada, o essencial precisa ser alcançado: fluidez narrativa, personagens e história boa e gostosa de acompanhar. No mais, foi apenas o primeiro capítulo. Vamos aguardar!


Pastor Etevaldo comentou:

Que bosta de novela. Parecia coisa de criança. Nem as aventuras de Poliana poderia ser tão boba e infantil.

paulo comentou:

o primeiro capitulo foi ótimo, gostei muito. tem muitos ingredientes pra alavancar a audiência, r terminar a novela com uma boa média.

Luiz Mel comentou:

Tem que prestar atenção no gato nas gravações, se ele jogar areia em cima do script é pq tá uma bosta.

Filipe comentou:

A direção do Papinha me cansa. Ele coloca efeito de tambor em TUDO! Esse tipo de coisa me irrita TANTO que distrai a minha atenção e me impede de embarcar apropriadamente na possível emoção da história.


Derik Zyliana respondeu:

Chegou uma hora que eu parei até de contar qts vezes ele usou esse efeito kkkkkk Chegou a me irritar.


Fernando comentou:

Adorei a estreia. Boa audiência para quem recebeu o horário morno e de uma novela de má fama. Aguinaldo, Rogerio Gomes e os 50 roteiristas estão de parabéns.

MURILO CAETANO comentou:

As cenas de terror de Luz me fizeram lembrar da série de filmes "A Hora do Pesadelo". A vilã Valentina não mostrou nenhum carisma: ficou dando ordens, chilique e atirando pra todos os lados frases de efeito vazias. É esperar para ver, mas o primeiro capítulo não me envolveu.


Felipe respondeu:

A hora da mão saindo de dentro da xícara ou de um copo lembrou o freeddy Gruger e o personagem de Leopoldo Pacheco lembrou o pirata Fred Sem Alma de Novo Mundo só que bonzinho.


Igor Soares comentou:

Pelo que foi apresentado no primeiro capítulo, a novela tem tudo pra agradar e fazer sucesso, mas vai depender do público ter a mente aberta pra esse tipo de história, o realismo fantástico, que não é apresentado no horário nobre desde 2001. Ou seja, lá se vão 17 anos sem uma novela do gênero. Apesar da "baixa audiência", creio que O Sétimo Guardião vai subir com o passar dos capítulos. Aguinaldo Silva sabe muito bem como despertar a atenção dos telespectadores. E também não podemos esquecer que: audiência de primeiro capítulo NÃO significa nada, pois Segundo Sol começou com 35 pontos e sequer chegou aos 45. Já A Força do Querer, que começou com 33, ultrapassou a barreira dos 50! No mais, a novela fez uma boa estreia (com um capítulo mais longo do que o necessário, é verdade), mas com os personagens principais e secundários bem apresentados, todos com histórias que podem gerar interesse a partir de um bom desenvolvimento do autor, com tanto que ele não faça como fez em Império: trama central boa, mas que ficou frágil, arrastada e inverossímil e as tramas paralelas sem graça, com desenvolvimento vergonhoso.

Vitor Silva comentou:

Uma pena , deve da um pouco mais que 32 pontos, quem diria que João Emanuel Carneiro iria um dia derrubar a audiência do horário, a 6 anos atrás se me dissessem que ele um dia faria isso eu daria risada

Thereza comentou:

gente 31 ou 32 pontos está bom para a estreia. O Sétimo vem depois de uma novela ruim, broxante. Agora é acompanhar como ela vai ficar nos próximos dias. Dentro de uma ou duas semanas já da para ter uma noção. Adorei a estreia. Aguinaldo escreve primeiros capítulos de forma genial. É como o dono deste site diz, ele é MAGO

Veja também