O Planeta TV

Nem sempre uma série de sucesso tem o spin-off que merece

“Assombrações” deve repetir o sucesso de “Dupla Identidade”?

Por: Fernando Leivas - Contato: [email protected]

Publicidade

Onde foi parar o público teen da TV aberta? Eles estão na TV por assinatura! Um exemplo é a Malhação, a novela teen é a maior vítima do Ministério da Justiça, cheia de restrições, acaba fazendo a autora ter que se limitar nas suas ideias. Enquanto isso na TV por assinatura, os jovens encontram, séries teens como The Vampire Diares, Teen Wolf e Pretty Little Liars passando durante a tarde, mesmo com cenas de sexo, de morte e etc... 

Alguns Spin-off que foram sucesso e que foram fracassos:

De uns tempos para cá, os produtores de seriados tem apostado em Spin-off que trata de um derivado de alguma série. Por exemplo, The Originals é um spin-off de The Vampire Diares, acontece quando a produção percebe que uma trama paralela pode ser explorada e alçar vôo sozinha. Entre os spin-off de sucesso, The Originals está entre os que deram certo, tanto que foi renovada para sua 3ª temporada. Mas temos The Flash, que faz parte do spin-off de Arrow, falando nisso tem um novo spin-off sendo cogitado, o herói da vez é o Atom.

Agora nesse ramo de spin-off, o que mais teve foi decepções, vamos a lista de fracassos: Ravenswood derivado de Pretty Little Liars, contava a história da cidade vizinha de Rosewood (onde se passa Pretty Little Liars), que sofria de uma terrível maldição, foi suficiente 10 episódios para a ABC cancelar a série e desistir do mistério que não intrigou ninguém. Once upon a time: In Wonderland é derivado de Once upon a time, conhecido por promover encontros de personagens e fazer releituras de contos de fadas, o spin-off apostou em uma mistura de Alladin com Alice no país das maravilhas, quais as chances disso dar certo? Nenhuma. Sem falar dos efeitos especiais, que deixavam muito a desejar, tendo apenas treze capítulos, foi cancelada. Até clássicos, como Friends tiveram spin-off, com o titulo de Joey, a série teve duas temporadas e foi cancelada, a série que começou com 18 milhões de telespectadores terminou com míseros 4 milhões.

Para encerrar o assunto spin-off, no domingo dia 8 de fevereiro, estreou a série “Better Call Saul” que trata-se de um spin-off de “Breaking Bad” (Aquela série que a Record ia usar para barrar o BBB em 2014 lembra?). Por mais que na TV aberta sua audiência tenha sido baixa, na TV por assinatura a situação foi outra, ela é uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos. A nova série conta a história do advogado Saul Goodman, antes de conhecer e trabalhar para o famoso químico e traficante de metanfetamina Walter White. A trama irá mostrar o lado sombrio do personagem. Abaixo você confere o trailer do spin-off: 

Assombrações, a série de terror da Globo:  

A Rede Globo demonstra que quer inovar na dramaturgia, de uns tempos para cá suas séries exibidas na linha de show, não são mais apenas séries de comédia. A mais recente prova disso, foi “Dupla Identidade”. Glória Perez nos presenteou com um enredo alucinante, por alguns momentos achei que estivesse acompanhado algum produto dos gringos, sem falar da atuação do protagonista vivido pro Bruno Gagliasso que foi impecável.  Pois bem, agradando na audiência e nas críticas à Globo não demorou e pensou em algo mais inovador ainda, uma série de terror. Até então muito pouco se sabe sobre a série, apenas alguns nomes foram confirmados, Johnny Massaro, Marina Ruy Barbosa, Guta Stresser, Jackson Antunes e Matheus Nachtergaele. Cedo para julgar, mas cuidado Rede Globo para sua série pode virar trash (Quando, por exemplo, um filme de terror, fica tão ruim que vira um filme de comédia).

X-tudo das séries:

Steven R. McQueen (foto) não fará mais parte do elenco de The Vampire Diaries, onde vivia o personagem Jeremy, irmão da protagonista Elena. O ator é o novo reforço para a série Arrow, onde dará vida ao Asa Noturna. O fato é que o Asa Noturna tem mais ligação com o Batman, o que tratar apenas de uma participação especial.

A atriz Emily Kinney (foto), conhecida por viver Beth em The Walking Dead, viverá uma vilã em The Flash. Kinney viverá  Brie Larvan, aparecerá no episódio 18 da atual temporada, que apresentará crossover com Arrow (Mais um crossover? Sim, o último bateu recorde de audiência). A personagem é uma narcisista assistente técnica que vem causando estragos em Central City e encontrará Felicity sua rival em uma batalha de hackers pela vida do Flash. 

Por hoje é só, nos encontramos na semana que vem, para falar de Morte Súbita, livro da J.K. Rowling que virou série, o por que a série Looking jamais será exibida na TV aberta e muito mais. Queria aproveitar para agradecer a você, que está acolhendo o retorno dessa coluna, mandem sugestões de assuntos para o e-mail ([email protected]). Abraços!


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

wan comentou:

Fernando gosto muito dos seus textos e espero por criticas a series com encerramento esse ano, principalmente alguma critica a Glee!


Fernando Pinheiro respondeu:

Wan não sou telespectador de glee, mas antes do seu encerramento irei pautar a série sim.


mei comentou:

Breaking Bad é uma série espetacular, única, coisa de gênio. só não fez sucesso no Brasil pq passou na Record. se fosse SBT ou globo, onde as pessoas costumam olhar de vez em quando o que há de novo na programação, teria sido uma audiência épica.
o público da Record é fixo e muito careta. por não teve repercussão.


Fernando Pinheiro respondeu:

Acredito que o que prejudicou Breaking Bad na record, foi o horário de exibição.


Carlos comentou:

Revenge, cansou, podem criticar e em querer discordar ou ofender quem gosta de acompanhar, mas ficou rocambolesca, desde a segunda isso me alertava, a volta do pai da Emilly fez eu abandonar a série, tenho a impressão que aquela série intrigada e cheia de reviravoltas foi abandonada na primeira e melhor temporada.
sou contra spin-off que poucas vezes funciona, uma série fez sucesso e pronto, tem que buscar outro e sempre tem a comparação com a original, em alguns da certo como Homeland e tyrant( não é um primor, mas é bem intrigante) mas na maioria não funciona.
espero que o sbt volte com Warner, a parceria era boa e graças ao sbt comecei a acompanhar Sobrenatural, Greys Anatomy , TBTB e Smalville. Tomare que voltam e estudam um bom horário para exibir boas séries.
Puxa, que maneiro uma coluna de séries, sentia falta disso aqui, boa sorte colunista.


Fernando Pinheiro respondeu:

Carlos eu era um telespectador assíduo de Revenge, mas até hoje não terminei a terceira temporada, por achar que a série já deu o que tinha que dar. Trazer o pai da Emilly(Amanda) de volta, foi algo altamente desnecessário. Sobre a parceria do sbt e warner acho que difícil voltar a ser o que era, a emissora também não tem horário para as séries, além das madrugadas. Se exibida de tarde, algumas séries sofreriam cortes grotescos.


Renan comentou:

Concordo plenamente a respeito de Revenge, que além de ser folhetinesca, ficou chata e cansativa na terceira temporada (embora aquela história da Iniciativa foi só o começo); fora que 22 episódios tornam a série muito cansativa. Pelo que vi sobre Assombrações, se passará no IML e um dos cenários será um cemitério. Não duvido nada que as "assombrações" sejam fantasmas (tema beem batido). É interessante a inciativa da Globo de abrir espaço para outro gêneros, mas se for fazer uma série de terror que faça bem feito; pois vejo como exemplo American Horror Story que no início estava excelente, mas que na minha opinião desandou um pouco na quarta temporada, com mais drama e menos horror; sendo a melhor temporada Asylum, seguida de Murder House e Coven.


Fernando Pinheiro respondeu:

Nunca assisti American Horror Story, mas tenho curiosidade de acompanhar. E sobre "assombrações" só jesus na causa.


Lg Street comentou:

Excelente coluna, ja adorava o site, agora fico ligadinho, pq sou um grande fã de séries americanas, na tv aberta não assisti a nenhuma, pq acompanho tdo pela internet e infelizmente as daqui não me prendem, porém fica uma sugestão de séries para quem assim como eu adora acompanhar, eu assisto a: Pretty Little Liars, The 100, The Campire Diares, Teen Wolf, The Originals, Sleepy Hollow, Beauty and The Beast, Grimm, Revenge, Once a Upon a Time, The Strain, Constantine q foi uma pena ter sido cancelada, espero q gostem assim como eu, pois essas são as melhores!!!


Fernando Pinheiro respondeu:

Beauty and the beast foi renovada para a terceira temporada. Logo terá um post a respeito.


Iki Weber comentou:

Fernando, mais uma baita coluna. E a ansiedade pelo retorno de GOT só aumenta né? Gostou do retorno de TWD? Está movimentada a série nessa temporada, ainda bem!!!


Fernando Pinheiro respondeu:

Iki no ultimo post tem um trailer de GoT, se possível corta pro dia 12 de abril kkkk Comentarei em breve sobre TWD ;)


Isabela comentou:

''“Breaking Bad” (Aquela série que a Record ia usar para barrar o BBB em 2014 lembra?)'' se lembramos da melhor série dramática de TODOS OS TEMPOS? achei ofensivo.


Publicidade

Veja também

Publicidade