O Planeta TV

Baixa audiência decreta fim de séries americanas

Confira o primeiro trailer de Demolidor, a parceria da Netflix com a Marvel.

Por: Fernando Leivas - Contato: [email protected]

Publicidade

Ganhando cada dia mais ascendência na TV paga e na TV aberta, as séries tem sido a válvula de escape para o público teen e para o público adulto que busca algo não tão continuo quanto uma novela e nem tão curto quanto um filme.

Séries Renovadas e Séries Canceladas:

O ano de 2015 mal começou e já está dando o que fala no núcleo dos seriados. As séries que narram as aventuras de dois velhos conhecidos do publico, Arrow e The Flash foram renovadas respectivamente para sua 4ª temporada  e 2ª temporada, a primeira narra as aventuras do arqueiro verde e seus companheiros (Arsenal, Canário Negro, Diggle e Felicity), a segunda trás a história de Barry Allen, conhecido como Flash, juntamente de seus amigos e inimigos com nomes engraçados. Outra série que também foi renovada e irá para sua 2ª temporada é Gotham, a trama que narra a infância de Bruce Wayne (Batman) e James Gordon tentando manter a ordem em Gotham city. Ambas foram sucessos de audiência no passado, para ter uma noção à participação de Arrow em The Flash e vice versa, marcaram recordes de audiência.  Revenge também foi renovada para sua 5ª e ultima temporada, a série que mostra a rivalidade entre Victória Graysson e Amanda Clarke (ou Emily Thorne),  a Carminha e a Rita dos gringos.  

Algumas séries deixaram a desejar e não trouxeram os índices esperados, acharam que era só na TV aberta que a audiência pesava? Negativo. Por não trazer os números esperados, algumas séries como Constatine e Red Band Society (foto), a série que é um remake da série espanhola Polseres vermelles. Ambas foram canceladas e não devem ganhar novas temporadas.

Estreias

A maioria das séries americanas tem sua estreia no segundo semestre do ano, mas nesse semestre temos dois lançamentos que não podem passar despercebidos. A Netflix fechou uma parceria com a Marvel e já anunciou a estreia de Demolidor, o super herói cego ganha uma série que contará com treze episódios na primeira temporada. No dia 10 de abril, quando acontece a estreia, já estará disponível todos episódios para o telespectador.  Embaixo você acompanha o trailer, que mostra que será bem melhor que o filme lançado em 2003, assista:
 

A outra grande estreia do primeiro semestre é a 5ª temporada de Game of Thornes, a série que é baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin.  Aclamada pela crítica e considerada o maior fenômeno dos últimos tempos, encerrou a sua última temporada registrando recordes de audiência e deixando muitos ganchos para essa próxima temporada. Diria ser a série mais esperada do ano. Anota na sua agenda, dia 12 de abril na HBO.

X-tudo das séries:

Vida longa a Pretty Little Liars. A série que está encerrando a sua 5ª temporada, daqui algumas semanas, já foi renovada para uma 6ª e 7ª temporada. A série cheia de segredos e mistérios, tem sido muito criticada e muitos dizem que a série está “enrolada demais”, assino embaixo. Quando iremos finalmente descobrir quem é A?

A Globo irá exibir a primeira temporada de The Flash, sendo a ultima série a ser apresentada antes da volta do Jô, mas aconteceu algo um pouco inusitado, nas datas marcadas para a exibição da primeira temporada,  não terá ido todos episódios inéditos ainda, por isso a Globo só exibirá 15 episódios dos 22 da atual temporada.

Encerrando o primeiro post, aproveito aqui para me apresentar, meu nome é Fernando Leivas, moro em Cacequi (Rio Grande do Sul) e estou no comando do Pagando Pra Ver, toda semana passarei por aqui para deixar algumas notas sobre as séries que são assunto no Brasil e no mundo. No próximo post vou falar sobre a Rede Globo, que após fazer o seu Dexter brasileiro, agora irá apostar em uma série de terror e muito mais. Até a próxima galera.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (9) Postar Comentário

mei comentou:

gothan é muito boa!! o dia q passar no sbt vai o ser o mesmo sucesso de smalville!! vale muito a pena, o pinguim jovem é a verdadeira estrela, gamhou o batman criança.


Fernando Pinheiro respondeu:

Dificilmente a série será exibida pelo SBT. Sendo que ele já adquiriu os direitos de "Arrow" e ainda não exibiu.


Paulo comentou:

Revenge ainda não foi renovada pra quinta temporada!


Fernando Pinheiro respondeu:

É confirmada nos bastidores a quinta temporada e a incerteza é de se será a ultima temporada. Obrigado



Pedrinho Garcia respondeu:

Não está confirmada pela emissora. Confirmada nos Bastidores não quer dizer Renovada. Muito pelo contrário. Grandes sites que analisam a audiência americana apontam a série como provável cancelamento. Nada impede a ABC de renovar, porém ainda não está renovada. Você deu como certa uma informação que não foi confirmada



Fernando Pinheiro respondeu:

Pedro realmente nos bastidores não é uma confirmação exata, realmente foi um equívoco, ao invés do "foi renovada" eu deveria ter colocado "Será renovada", por mais que tenha tido uma queda, a série continua sendo vista com bons olhos pela crítica, tendo muitos ganchos que a levem para uma 5ª temporada. Assim que sair oficialmente a renovação da série ou o seu cancelamento (que acho muito difícil), postarei em primeira mão.


Gleidson comentou:

Gothan não passará no SBT, o caminho amis provável para a série é a Globo, que já apresentará Flash. O SBT já não tem contrato com a Warner.


Fernando Pinheiro respondeu:

o SBT perdeu muito quando rompeu o contrato de exclusividade com a Warner. E séries perderam espaços na madrugada com a chegada do Okay Pessoal! Obrigado por acompanhar a coluna.


Marcello Bordalho comentou:

Seja bem-vindo, Fernando!


Fernando Pinheiro respondeu:

Obrigado :D


Marco comentou:

Pôxa que legal!! Sentia falta disso aqui. Curto também muitas séries. Vida longa a esta coluna. Seja bem vindo.


Fernando Pinheiro respondeu:

Obrigado Marco, vida longa se Deus quiser, se tiver alguma série que queira que entre em pauta, mande um e-mail. Abraços.


Pedrinho Garcia comentou:

Acho bacana o site ter uma coluna de séries, porém acho que você devia investir mais em informação ou então comentar sobre uma ou duas. O que você tentou fazer deixou o texto confuso pois você colocava 3 linhas de uma série, ia pra outra, mal concluía o raciocínio. Pretty Little Liars é ruim? Por que? Quais os motivos?

A parte de Renovações/Cancelamentos ficou uma bagunça. Vai de uma série pra outra do nada.

Adorei a iniciativa de ter uma coluna sobre séries no site, porém você precisa urgente definir uma direção do que você quer escrever. Pegar um monte de coisa que já foi escrita por sites brasileiros não faz um texto excelente.

Abraços


Fernando Pinheiro respondeu:

Pedro seguinte, a ideia proposta era afirmar as séries que estavam sendo renovadas e canceladas, poderia muito bem apenas colocar os nomes e dizer, foi cancelada ou foi renovada, mas procurei dar uma simplificação do que se trata as séries que estavam em questão. No próximo post falarei sobre Spin-off, pretendo apenas cita-los e citar uma breve explicação do que se trata. Agora no momento que eu postar sobre "os motivos que levam tal série ao cancelamento" sem duvidas irei dedicar bem mais que 3 linhas a tal série. Sobre Pretty little liars, ela está no x-tudo de séries, o que significa que é uma pequena nota sobre a série, que é ruim por ser "enrolada demais". Agora sobre as informações contidas, infelizmente não tenho nenhuma notícia "exclusiva", não consegui uma entrevista "exclusiva", infelizmente por algo inédito ficarei te devendo. Mas agradeço a opinião e buscaremos melhorar a cada semana. Abraços.


Iki Weber comentou:

O site precisava de um espaço para as séries, afinal elas bombam no mundo todo. Longa vida a este espaço, e ainda mais escrito por um gaúcho assim como eu. GOT certamente sempre é uma das sérias mais esperadas bem como TWD. Mas How To Get Away With Murder, precisa de um espaço aqui. Vai estreiar em março na Sony e certamente é uma das melhores novidades junto com Jane The Virgin.


Fernando Pinheiro respondeu:

Iki Weber, obrigado por acompanhar a coluna, sobre a série que citou, estou buscando informações sobre ela agora, uma semana antes do seu lançamento, sem dúvida terá um espaço aqui, fique no aguardo. ;)


eu comentou:

Constantine acabar do jeito que acabou e não ter continuidade é muita mancada xD


Fernando Pinheiro respondeu:

Não acompanhei Constantine.


力誉 comentou:

A melhores series lançadas na minha opinião de 2014 e 2015 são The Strain, Marco Polo e Demolidor The Flash é até lagalzinha e Arrow já teve dias melhores e precisa de uma reformulação urgente novos personagens coreografias de lutas e tal.


Publicidade

Veja também

Publicidade