O Planeta TV

"Sou jornalista e, portanto, versátil", diz Amanda Françozo

"O importante é fazer um programa no qual acredito e que me dê prazer em fazer."

Por: Emerson Ghaspar - Contato: [email protected]

Amanda Françozo. Foto: Divulgação/TV Aparecida

Em 1997 ela era uma das garotas que participavam das brincadeiras do extinto programa Fantasia do SBT, hoje ela é uma das apresentadores em ascensão da TV brasileira. Com 20 anos de carreira, Amanda Françozo é uma artista que está sempre se reinventando. A frente de dois programas na TV aberta, sendo um diário, a apresentadora ainda encontrou um tempinho para falar um pouco mais sobre sua carreira e seu planos para o futuro em uma entrevista exclusiva para o portal O Planeta TV.

Você tem mais de 20 anos de carreira e apresentou diferentes programas na TV. Como é estar à frente do Revelações Sertanejo? E o que esse programa tem de diferente de outras competições musicais?
 
AMANDA: Esse programa tem tudo a ver comigo, porque eu já trabalhei com esse universo sertanejo. Trabalhei com música por 20 anos da minha carreira, com vários segmentos e fiquei muito feliz com o convite para apresentar o Revelações, pois tem a ver com as coisas que já fiz. O diferente deste programa é que ele busca um novo talento num único segmento, que é o sertanejo, diferente dos outros realities musicais, que abrangem todos os estilos.

O programa é uma competição para escolher o melhor cantor sertanejo do Brasil, mas também fala de sonhos e com pessoas que são boas, mas que infelizmente não passarão na competição. Como é lidar com todas as emoções?

AMANDA: O sonho e a tentativa por concretizar esse sonho por si só já é uma realização. Chegar a ser selecionado e participar das audições já é uma grande vitória e o que vier na sequência, ou seja, eliminatórias, semifinal e final é a glória. Essa escalada move os candidatos a não desistirem. Se não vencer neste concurso, eles estão preparados para outros, ou para seguir na carreira fazendo shows menores e, quem sabe um dia, conquistarem os grandes palcos. Eu vibro com as emoções deles a cada programa.

Além do Revelações Sertanejo, na TV Aparecida, você ainda apresenta o programa Vida e Estilo, na Rede Brasil. Como é a sua rotina trabalhando em dois programas?

AMANDA: Na Rede Brasil estou de segunda a sexta-feira ao vivo, na hora do almoço. Na TV Aparecida gravo em torno de dois dias a cada mês. E, nesses dias, quando necessário, a Rede Brasil tem uma substituta que faz meu programa. Tudo conversado, acertado e tranquilo!.

E em meio a tantos projetos profissionais, como fica a vida pessoal? Dá pra conciliar tudo?

AMANDA: Eu trabalho bastante. Além dos dois programas ainda sou solicitada para apresentar muitos eventos pelo Brasil e, normalmente, ocorrem nos finais de semana. Quando dá, meu noivo me acompanha. Quando tenho folga – coisa rara (rs) – dedico inteiramente para curtir meu noivo, visitar meus familiares no interior ou meus amigos na minha casa, em São Paulo.

Nos dias de hoje há muitos artistas com canais no Youtube ou que dialogam com seu público nas redes sociais. Como você lida com toda essa interatividade? Já passou por algo inusitado? 

AMANDA: O mundo moderno exige que nós, artistas, tiremos bastante proveito dessas ferramentas para divulgar o nosso trabalho. As redes sociais são extremamente importantes e não podemos ignorá-las. Elas funcionam como uma canal interativo entre o artista e os fãs. Tenho muitos seguidores, que curtem acompanhar o meu trabalho, o meu dia a dia, a roupa que estou usando, enfim... E a minha relação com eles é a melhor possível. Não sofro problemas como hostilidades, graças a Deus. Se as redes sociais não me dessem prazer, eu não manteria as minhas contas ativas.

Foto: Divulgação/TV Aparecida

Você já pensou em ter seu próprio canal na internet? Se sim, sobre o que seria?

AMANDA: Na verdade eu já estou no Youtube, pois o meu programa Vida e Estilo, da Rede Brasil, e o Revelações Sertanejo, da TV Aparecida, são exibidos nele. Mas, quem sabe um dia eu invista em um programa específico para o Youtube? Não descarto a ideia, pois acho que a TV caminha para ferramentas que estejam disponíveis para que as pessoas acessem em qualquer lugar usando seus smartphones.

Com a sua bagagem, que tipo de programa gostaria de fazer? 

AMANDA: Sou jornalista e, portanto, versátil. Eu já apresentei programa de auditório sertanejo, programa feminino e atualmente entrei no mundo dos realities com o Revelações Sertanejo. O importante é que seja um programa no qual acredito e que me dê prazer em fazer.

Deixe um recado para os seus fãs.

AMANDA: Os fãs fazem parte da minha carreira e são o retorno do meu desempenho profissional na tevê. Portanto, valorizo cada um que me segue nas redes sociais e faz seu comentário; que me para na rua para um abraço e uma self, enfim, só tenho a agradecer por este carinho. Continuem me prestigiando no programa Revelações Sertanejo, sextas-feiras, às 20h30, na TV Aparecida, e no Vida & Estilo, na Rede Brasil, segunda a sexta-feira, às 12h15. No instagram: @amandafrancozooficial

O programa Revelações Sertanejo é exibido às sextas as 20h30 e o programa Vida & Estilo é um programa diário (segunda a sexta-feira) da TV Rede Brasil exibido a partir das 12h15.



Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também