O Planeta TV

Xuxa grava seu novo programa no nordeste

por jeferson, em 24/10/2007


A segurança reforçada em torno de pontos turísticos em João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, para as gravações do novo programa de Xuxa, nesta quarta-feira, barrou fiscais do Patrimônio da União no estado.

Xuxa grava o programa Conexão Xuxa, que tem estréia prevista para dezembro na TV Globo. Três equipes de atores adultos e mirins e de atletas de modalidades diferentes participam dos quadros.

As gravações começaram na praia de Tambaú, em João Pessoa, onde muitos fãs se aglomeraram na tentativa de falar com Xuxa, mas a segurança fez o isolamento de forma tão competente que nem mesmo os fiscais do Patrimônio da União na Paraíba puderam entrar para medir a área interditada sem autorização.

Segundo a chefe de Engenharia do órgão, Clotilde Beltrão, a Empresa Paraíba de Turismo (PBTUR) foi notificada e deverá pagar uma multa de pelo menos R$ 6 mil por não ter solicitado a interdição, que tem de ser publicada no Diário Oficial da União.

A área usada indevidamente, segundo ela, tem pelo menos 200m e a fiscalização atendeu a denúncias de pessoas que não puderam passar pelo trecho que ia desde a calçada.

Para o diretor adjunto da PBTUR, Gustavo Marques, a gravação foi rápida, o que não atrapalha em nada. Sobre a notificação, por estar acompanhando a equipe do programa, não havia ainda tomado conhecimento e apenas informou que o programa é da Rede Globo e não da PBTUR.

As gravações do Conexão Xuxa continuaram no início da tarde no Adro da Igreja de São Francisco, Centro Histórico da cidade. Participam dos quadros, Jorge Sá, Daniele Suzuki, Fiorella Mattleis, Caco Ricci, Carolina Morinali, Marcos Henrique, Sâmara Ribeiro, Christian Zucolotto, Marreco (campeão panamericano de wakeboard), Diogo Silva (campeão panamericano de taekwondo), Sandra Pires e Adriana Behar (vôlei).

As estações de João Pessoa e Cabedelo e os trens da CBTU João Pessoa também servem de cenários naturais do novo programa. A produção acertou que os artistas e desportistas que competem numa espécie de gincana seguem de trem até a Estação Cabedelo. No interior do comboio há pistas para a realização das tarefas a serem desenvolvidas na Fortaleza de Santa Catarina.

Os detalhes da nova atração foram mantidos em sigilo para evitar aglomeração de curiosos e fãs. Mesmo assim, muita gente deu um jeito de ir até os locais em que Xuxa estaria.

Em Tambaú, a apresentadora chegou a falar com alguns fãs na saída para o segundo local da gravação.

Fonte: Terra/O Dia


Deixe o seu comentário