Fundo de Quintal completa a lista de atrações musicais.
No palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 27, artistas de diferentes gêneros musicais compartilham histórias do início de suas trajetórias na música, e completam a participação cantando sucessos. Do pop, Gloria Groove; do samba, Fundo de Quintal; do sertanejo, Paula Fernandes; e da MPB, Toquinho.
Gloria e Paula relembram a infância, e as influências que receberam para se tornarem as artistas que são. “Com sete anos, comecei a cantar profissionalmente [...]. A música está na minha vida desde sempre [...]. Ser cantora era algo que eu via minha mãe sendo e achava muito bonito, eu só nunca sentia que conseguia falar com minhas próprias palavras [...]. Fiz de tudo um pouco antes de ser drag, mas quando a Glória chegou foi que eu vi a grande cantora que existia ali”, diz Gloria, que mostra “Nosso Primeiro Beijo” e uma versão de “Loba”, canção de Alcione.
“Ouço música sertaneja desde que me conheço por gente. Lá em casa, minha avó ouvia aqueles rádios de pilha [...]. Depois dos dez anos, comecei a fazer inglês [...], e tive contato com a música internacional. Ouvia Bee Gees [...], e fui formando minhas referências”, traz Paula, que canta “Pássaro de Fogo” e “Anota Aí”.
Toquinho, por sua vez, relembra a primeira parceria musical: “Foi com Jorge Ben Jor. Gravamos entre 68 para 69 [...]. A gente se encontrava sempre [...], e nesses encontros fizemos duas ou três músicas”. O músico emociona ao apresentar clássicos, em voz e violão, como “Aquarela”, e um medley da canção de estreia com Jorge, “Que Maravilha”, com “Tarde em Itapoã”, “Pra Viver um Grande Amor” e “Samba de Orly”.
Para completar, Fundo de Quintal celebra o integrante Presidente Bira, integrante do grupo há 49 anos, e toca “Vai Lá, Vai Lá” e “Se Não Fosse Amor”.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Central Olímpica’.