O Planeta TV

Record TV comemora o sucesso da primeira temporada do "Canta Comigo Teen"

O reality foi exibido dentro do Hora do Faro.

por Redação, em 22/12/2020

O vencedor Sidinho. Foto: Edu Moraes/ Record TV

De sua estreia, em 04/10, até a grande final, que se deu no último domingo, 20/12, a competição Canta Comigo Teen, primeiro spin off infantojuvenil do mundo do formato internacional All Together Now, encantou e emocionou o público do programa Hora do Faro.

Capitaneado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, o reality musical apresentou ao Brasil o talento de jovens artistas, com idades de nove a dezesseis anos, que deram tudo de si em belas apresentações, nos mais variados estilos e ritmos, buscando a vitória e um prêmio em dinheiro.

Em uma final acirrada, que se iniciou com 14 competidores, Sidinho, Bia Vasconcellos e Julia Torquato foram os três cantores que chegaram ao pódio. Ao final, porém, o público votou em seu calouro favorito por meio do R7.com, e Sidinho acabou levando para casa o prêmio de R$ 200 mil.

Para chegar até a decisão, os participantes tiveram que empolgar um painel de 100 exigentes jurados. Se qualquer um deles gostasse do show, poderia se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados em pé, mais pontos o competidor conseguiria acumular. Ao longo da temporada, os jovens se viram tanto diante dos jurados formando uma só voz, em um emocionante coro, quanto de um painel em quase completo silêncio.

Em seus 12 episódios, o Canta Comigo Teen conquistou a média de 9 pontos na audiência em São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope Media, garantindo a segunda colocação isolada em oito dos doze confrontos com a concorrente em terceiro lugar, que marcou 8,7 pontos de média durante a temporada. Das oito vice-lideranças, sete foram consecutivas, a partir de 8/11. A emissora em terceiro exibiu programas de auditório e sorteio enquanto a competição ia ao ar.

Sobre o formato

Canta Comigo Teen foi a primeira versão infantojuvenil de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, cuja versão nacional, “Canta Comigo”, já ganhou duas temporadas na Record TV sob a apresentação de Gugu Liberato. A atração tem direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. 

A temporada brasileira foi gravada nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, e produzida pela Endemol Shine Brasil. O formato, que estreou mundialmente na BBC One, no Reino Unido, já foi vendido para outros países como Austrália, Alemanha, França, Dinamarca e Polônia. 


Deixe o seu comentário