O Planeta TV

Vidas Brasileiras: A virada de Pérola e Isadora

As emoções dos primeiros capítulos.

por Redação, em 03/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) sempre teve tudo na vida e estudou nos melhores colégios. Vive com a mãe Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) e com o pai Eduardo Mantovani (Edson Celulari, em participação especial) em um condomínio de mansões, na Barra da Tijuca, e namora Alex (Daniel Rangel). A vida da jovem parecia normal até que é surpreendida ao chegar em casa e ver seu pai sendo preso, acusado de corrupção. Pérola e sua mãe ficam sem chão. 

A família tem os bens imediatamente confiscados e, sem conseguir manter o padrão de vida, a primeira decisão de Isadora é mudar a filha de escola. Pérola não aceita bem essa mudança brusca na vida e ainda recebe a notícia de que terá que estudar no mesmo colégio do namorado, o Sapiência, onde Gabriela (Camila Morgado) é professora. O problema é a localização da nova escola, afinal, terá que atravessar toda a cidade para estudar em Botafogo e começará a usar transportes públicos, para sua revolta. Neste momento, ela se vê obrigada a refazer seus planos e rever seus valores. Isadora e Pérola só poderão contar com a empregada Rosália (Guta Stresser), que promete não abandonar a patroa num momento tão difícil. Elas lutarão juntas para se reerguer.

A trama vai abordar o tema da corrupção sob um outro ângulo. O ponto de vista será o da família que fica para trás, o que um fato como esse causa na esposa, nos filhos, que sofrem uma reviravolta em suas vidas. “A mulher e a filha de Eduardo sempre viveram na riqueza. De repente, o político é preso, os bens são bloqueados e elas vão precisar reaprender a viver sem dinheiro. Vamos mostrar como essa família será afetada após a prisão dele”, explica a autora Patrícia Moretzshon. “A Isadora está completamente atordoada porque o marido é preso pela polícia federal. Ela se dá conta de que não faz ideia do mundo em que vive. É uma mulher que se vê perdida. Acho que ela nunca parou para se perguntar de onde vinha tanto dinheiro”, especula a atriz Ana Beatriz Nogueira. 

“Estamos acostumados a ver pelos jornais a vida do corrupto em si, as consequências que você quer para ele, a punição. Temos que ter esperança que isso vai mudar. O interessante é que a trama foca principalmente nas consequências para a família”, afirma Edson Celulari, que também comenta sobre a sua participação especial. “Fiquei bem feliz com o trabalho. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ está prometendo. Que bom termos esse conteúdo com essa qualidade e com uma equipe ótima”. 

A atriz Rayssa Bratillieri comemora o momento e o trabalho em equipe: “Criamos uma unidade no núcleo em que cada pessoa exerce um papel diferente e isso nos torna completos. Me sinto grata por trabalhar com pessoas experientes e pela troca que temos em cena”. 

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, Malhação: Vidas Brasileiras estreia na próxima quarta-feira, dia 7 de março.


Deixe o seu comentário