O Planeta TV

Tempo de Amar: Maria Vitória e Inácio: amor à primeira vista

As emoções do primeiro capítulo da novela das seis da Globo.

por Redação, em 21/09/2017

Foto: Divulgação/Globo

Maria Vitória (Vitória Strada) é uma menina corajosa, determinada, com personalidade forte. Inácio (Bruno Cabrerizo) é um rapaz humilde, trabalhador e honesto. Eles vivem em mundos distantes, mas muito próximos geograficamente. Ela é rica, filha de José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), dono da Quinta da Carrasqueira, principal produtora de vinhos e azeite da região de Morros Verdes, cidade fictícia no Norte de Portugal. Inácio é de um vilarejo vizinho e vive de trabalhos temporários. É durante as festividades da Semana Santa, em 1927, que os olhares dos dois se cruzam pela primeira vez. 
 
Toda a população da cidade sai às ruas para acompanhar a procissão que marca o período. E mesmo entre tantas pessoas, Inácio só enxerga Maria Vitória, que corresponde aos tímidos olhares do rapaz. Ele, mais preocupado em admirar a beleza da moça do que ajudar a carregar a imagem de Cristo, se distrai, tropeça e quase deixa cair o caixão do Senhor Morto. Fernão (Jayme Matarazzo), amigo da família de Maria Vitória e apaixonado por ela, logo repreende o desajeitado pelo incidente e o tira da função. Ela, já encantada pelo moço de olhos verdes, o olha de forma tenra e abre um sorriso encantador.
 
Interessada em conhecer melhor o rapaz, a jovem avisa ao pai que não seguirá com ele para casa após a missa, com o intuito de encontrar Inácio pela cidade de paredes de pedras. Os dois cruzam os olhares novamente e é Maria Vitória quem puxa assunto. "Tu foste a sensação do dia!", brinca a portuguesa. "Minha tia está certa, sou um desastrado", retruca Inácio. Conversa vai, conversa vem, e a cumplicidade do casal só aumenta, tanto que Inácio conta a Maria Vitória que pretende se mudar para o Brasil em busca de emprego. 

Foto: Divulgação/Globo

Maria Vitória só pensa em Inácio e vice versa. Algum tempo depois, eles se encontram casualmente e novamente conversam sobre suas vidas. Mas, desta vez, Inácio se declara a Maria Vitória. Assume que pensou mais nela que no Brasil. Mas Maria Vitória o incentiva a seguir seus sonhos e promete que ficará em Portugal a sua espera. “Sinto que, contigo, eu posso ser feliz”, corresponde Maria Vitória à declaração de Inácio que não resiste, a toma pelos braços e a beija intensamente. 
 
As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo de estreia da nova novela das seis, na próxima terça-feira, dia 26 de setembro. ‘Tempo de Amar’, de Alcides Nogueira, é escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e baseada em um argumento de Rubem Fonseca. A trama tem direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo.  


Deixe o seu comentário