E mais: o noivado de Ernesto e Ema.
Grandes momentos de emoção e romance marcam o centésimo capítulo de ‘Orgulho e Paixão’, que vai ao ar nesta sexta-feira, 13. O primeiro grande acontecimento é a revelação do segredo de Susana (Alessandra Negrini). Cansado de esconder o passado, Olegário (Joaquim Lopes) decide trazer à tona toda a verdade sobre a personalidade de sua ex-mulher.
Desesperada, a vilã tenta desqualificar os argumentos de Olegário sobre ela, porém o rapaz dá detalhes sobre as suas maldades, desde as cartas falsificadas para separar Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) até a parceria com Xavier (Ricardo Tozzi) para prejudicar os negócios da sua patroa, a Rainha do Café (Gabriela Duarte). Os presentes na mansão de Julieta ficam surpresos com a revelação, e a dona da casa a expulsa do local.
Susana, ou Genésia como realmente se chama, jura vingança. Sem ter onde morar, ela procura Lady Margareth (Natalia do Vale) e oferece sua fidelidade para servir aos planos de acabar com o noivado de Darcy e destruir o império de Julieta. A megera inglesa hesita, porém acaba firmando a parceria com Susana.
Mas o capítulo 100 também tem romance e encantamento. Um dos casais mais shippados pelo público ficam noivos: Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira) acabam se rendendo a esse amor construído com algumas idas e vindas. Para encantar sua ‘baronesinha’, Ernesto combina com seu Manoel (Tony Correia), dono do bar, um jantar especial à luz de velas. Sob o pretexto de ser apresentada para Manoel, Ema vai ao bar e se depara com o local decorado em clima romântico e seu namorado vestido elegantemente a sua espera. Ela não entende a intenção de Ernesto, porém o rapaz logo acaba com o mistério e pede sua mão em casamento. Em um clima íntimo e de romance, ele confessa não ter muitos bens a oferecer a Ema, mas garante que lhe dará bastante amor. Ela se comove e aceita o pedido.
‘Orgulho e Paixão’ é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, e com direção artística de Fred Mayrink.