O Planeta TV

Malhação - Vidas Brasileiras: Gabriela e Rafael participam do Prêmio Educador

Globo gravou cenas da novela em evento realizado no dia 1º.

por Redação, em 11/10/2018

Foto: Globo/Gustavo Scatena

Após ver a chance de ir a São Paulo prestar uma homenagem aos professores durante o Prêmio Educador Nota 10 em risco porque Mel (Maria Rita) fica doente, Gabriela (Camila Morgado) é incentivada pela própria filha a não perder o evento com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), já que ela pode ficar sob os cuidados do pai, Paulo (Felipe Rocha), e de Marli (Julia Mendes). O casal mantém, então, a viagem a São Paulo, para o mais importante prêmio da educação básica brasileira.

No evento, eles acompanham a cerimônia de entrega do prêmio e ficam emocionados ao ouvir Andrea Beltrão ler uma carta escrita pelo filósofo Albert Camus ao seu professor de infância Louis Germain, poucos dias depois de vencer o Prêmio Nobel de Literatura. Em seguida, Otaviano Costa convida Gabriela e Rafael ao palco para que realizem a entrega do prêmio, ressaltando a iniciativa comandada por eles no Colégio Sapiência. Emocionados, eles discursam sobre a importância dos educadores do país e Gabriela destaca que trabalhar com educação é tornar possível formar indivíduos melhores. É mostrar o quanto os professores são resistentes e acreditam na humanidade. 

Rafael compartilha uma história que viveu no interior do país, quando uniu forças com a população local para reformar uma escola. No fim, todos tinham tanto amor pelas paredes, que passaram a ter amor pelos livros que ali se encontravam. Sob aplausos de uma plateia de professores, Gabriela afirma que trabalhar com a educação é ter certeza de que se pode fazer uma revolução e tornar o mundo melhor. 

A gravação das cenas foi realizada no dia 1º de outubro, antes da cerimônia de entrega da 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10, em São Paulo. O evento consagrou o professor José Marcos Couto Jr., do Rio de Janeiro, como o Educador do Ano. Já a professora Ivonete Dezinho, de Naviraí (MS), recebeu uma homenagem ao ter seu projeto eleito pela votação popular #Esseprojetoé10. O Educador Nota 10 é uma iniciativa da Abril e da Globo e uma realização da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. 

As cenas estão previstas para serem exibidas nos dias 12 e 15 de outubro, em homenagem ao Dia dos Professores. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg.


Deixe o seu comentário