Shirley observa o afogamento da mocinha sem ajudá-la.
Shirley (Giovanna Rispoli) sempre morreu de inveja de Helena (Julia Dalavia). Mesmo estando sempre no grupinho da rival, junto com Laerte (Eike Duarte), Virgílio (Arthur Aguiar) e os irmãos de Helena, Clara (Luana Marquezine) e Felipe (Vinícius Mazzola), o que Shirley quer mesmo é roubar o posto de namorada de Laerte. Depois que a turminha se refresca em um lago e se prepara para voltar para Esperança, Helena decide dar um último mergulho sob o olhar de Shirley.
A diversão acaba mal quando Helena fica com o pé preso no fundo do lago e entra em pânico. Desesperada, ela pede ajuda a Shirley, que fica olhando a cena completamente hipnotizada. Credo, quanta frieza! Quase se afogando, Leninha reúne suas forças e grita por socorro. Laerte e Virgílio escutam e correm para ajudá-la. Virgílio tenta fazer respiração boca a boca par reanimara garota, mas ela não dá o menor sinal de vida. E não é que Laerte resolve ter um ataque de ciúme bem na hora e dá um chega pra lá no amigo? Os dois colocam Helena no carro e partem para o hospital.
O capítulo de estreia:
Chica relembra o batizado de Helena. Neidinha comemora sua popularidade. Juliana experimenta seu vestido de noiva. Laerte convence Helena a fazer um pacto com ele. Ramiro é rude com Chica. Helena se insinua para Virgílio e irrita Laerte. Chica e Selma falam sobre seus filhos, sem perceber que eles escutam a conversa. Helena prende o pé em cipós no fundo do lago e Shirley observa seu afogamento sem ajudá-la. Laerte e Virgílio retiram Helena do lago e a levam para o hospital. Marta e Mafalda implicam com Neidinha ao vê-la com um rapaz. Chica invade a emergência. Shirley debocha de Virgílio por gostar de Helena. Mafalda discute com Viriato sobre a mala cheia de dinheiro e abre sem querer, fazendo todo o dinheiro voar pelos ares. Virgílio se entristece ao ver Helena com Laerte. Helena reclama com o primo por brigar com Beto. Há uma passagem de tempo.