O Planeta TV

Elogiada pela crítica, "Lado a Lado" chega ao fim com a pior audiência no horário das 18h

por jeferson, em 08/03/2013


Hoje, às 18h15, a Globo exibirá o último capítulo de "Lado a Lado", a primeira novela da dupla João Ximenes Braga e Claudia Lage.

Elogiada pela crítica e pelos professores, a trama não deixará boas lembranças no quesito audiência, terminando com apenas 18 pontos, consagrando-a com o título de novela das seis menos assistida da história. Já no primeiro capítulo a produção marcou o menor índice de uma estreia do horário, também com 18 pontos.

Até então, "Negócio da China" (2008) era a novela menos assistida, com 20 pontos acumulados entre o primeiro e o último episódio. A antecessora de "Lado a Lado", "Amor Eterno Amor", registrou 23 pontos.

Confira os principais desfechos do folhetim

Zé Maria (Lázaro Ramos) e Isabel (Camila Pitanga): apesar de namorar Fátima (Juliana Knust), Zé Maria não consegue esquecer Isabel. Percebendo que ela também gosta dele, mas que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso), ele toma atitude: “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”. Logo em seguida, ele rouba um beijo da amada e a pede em casamento.

Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjorie Estiano): Internada em um hospício por Constância (Patrícia Pillar), a fim de evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento em um esquema de corrupção, Laura irá tentar fugir, sem sucesso. Mas tudo muda quando a vilã percebe que estão tratando a mocinha como louca. Em clima de desespero, Constância recorre a Edgar, que conseguirá tirar a mulher do manicômio. Depois, o casal recorrerá a um cartório para pedir a revogação do divórcio.

Albertinho: depois de flagrar sua mãe com Umberto (Klebber Toledo), o playboy sai de casa, revoltado, e rompe o noivado com Esther (Rhaisa Batista) e ganha o apoio do pai. Alegando que está mudado, ele também vai até Isabel e pede para participar da criação de Elias (Cauê Campos): “Eu fiz muita bobagem, mas quero tentar ser um bom pai pra ele… Não é tão tarde assim, é?”

Constância: depois de ser deixada de lado pelos dois filhos, pelo Neto e pelo marido, a vilã terminará a trama sozinha e isolada. Elias finalmente descobre que a avó é preconceituosa. A fim de evitar escândalos, ela resolve viajar e passa a viver isolada em uma fazenda da família, sem nunca receber visitas.


Deixe o seu comentário