A sequência do evento foi realizada em duas etapas.
Catarina (Bruna Marquezine) finalmente se tornará rainha de Montemor. Depois de um minucioso plano, ela sobe ao altar e torna-se a esposa de Rodolfo (Johnny Massaro), que já não esconde de ninguém que está apaixonado por Catarina. O casamento vai contar com a presença de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) e também de Istvan (Vinícius Calderoni), que foi noivo da princesa de Artena no passado. “Ela sabe que pode manipular Rodolfo através da sedução. E ele será capaz de loucuras por ela (risos)”, antecipa Bruna Marquezine.
A sequência do casamento foi realizada em duas etapas. Primeiro, a festa no castelo de Montemor e depois a cerimônia numa catedral quase toda virtual. Para ambos os eventos, a produção de arte caprichou nas flores. As colunas todas forradas, assim como o altar. “Além disso, fizemos guirlandas com heras nas mesas e vasos grandes de arranjos. Foram 140 maços de cada flor – lírios brancos , astromelias brancas e lilás e rosa chá”, conta Nininha Médicis, produtora de arte da novela, que levou 5 horas para montar a decoração da festa.
Na cena, Catarina se despede do visual com a paleta de cores de Artena, puxada para os tons de prata e azul. “A ideia foi fazer uma transição da princesa de Artena para a rainha de Montemor”, explica a figurinista Mariana Sued. O vestido de noiva foi confeccionado com veludo prata e verde água (com efeito espelhado) e seda com bordado em pirita bruta e fios de aço. “Ela usou ainda coroa de Montemor e também um acessório de rede de metal que mandamos fazer indo até o pé”, complementa Mariana.
Depois de casada, o figurino da rainha muda completamente. Nada da princesa será usado novamente. “Ela muda para as cores de Montemor: preto, cobre, vermelhos e dourados. Continua usando texturas de pedra e decotes (mais quadrados e abertos), e no lugar das sedas, passa a usar veludos. Também passa a usar sempre uma tiara com a águia de Montemor como se fosse uma coroa de dia a dia”, adianta a figurinista.
Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti