A Regra do Jogo propõe discussão sobre qual o limite entre o certo e o errado

Novela de João Emanuel Carneiro estreia no próximo dia 31.

Publicidade

Vanessa, Cauã e Cassia. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Um amor interrompido por uma injustiça. Os trambiques de uma estelionatária. O charme da rainha do Morro da Macaca. Os ex-ricos barrados no baile. A farsa de um homem de bem.  Essas e outras tramas e personagens da próxima novela das nove, A Regra do Jogo, foram apresentadas à imprensa, nesta terça-feira, dia 18. A história trata da linha tênue que separa o bem e o mal. O personagem principal, Romero Rômulo (Alexandre Nero), transita entre o certo e o errado durante todo o tempo e é por meio desta trajetória que a trama de João Emanuel Carneiro é contada.

A coletiva de imprensa reuniu no Projac elenco, autor, diretores e produção, que falaram sobre as novidades do novo trabalho. Antes da apresentação do clipe, uma surpresa para os convidados. A cantora Alcione interpretou ao vivo “Juízo Final”, tema da abertura da novela, deixando todos os presentes em êxtase. Emocionado, João Emanuel Carneiro, autor da novela, aproveitou para agradecer seus colaboradores e o elenco, segundo ele, um dream team. “Eu acredito que os atores encontram os personagens”, definiu João Emanuel Carneiro.

Fotógrafos e repórteres puderam conhecer de perto e visitar a caixa cênica, que são cenários 360 graus, com a boca de cena fechada e uma logística que permite gravar uma novela na velocidade em que ela acontece. Sobre essa e outras novidades de A Regra do Jogo, Amora Mautner, diretora de núcleo, resumiu: “é um avanço gravar cenas de novela sem pensar na marca da câmera. A novela segue a alma do elenco, que é a interpretação dos atores”.       

A Regra do Jogo, próxima novela das nove, estreia no dia 31. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.

Comentários (2) Postar Comentário

Eu mesmo
Eu mesmo comentou:

Cherinho de fracasso no ar
Não tem um fio condutor como em Avenida Brasil...Uma verdadeira colcha de retalhos.

Rafael
Rafael respondeu:

Sucesso com certeza! Vi o trailer de 10 minutos. Realmente não tem um fio condutor. Tem vários!!

Jussara
Jussara respondeu:

ah??? Vários fios condutores??? Rafael , ou vc tem uma colcha de retalhos ( Carrasco adora isso) onde nada conversa com nada, ou vc tem um fio condutur, ou seja, um norte, uma linha a seguir, si vc n tem esse norte, essa linha mestra condutora, a história si perde por completo, se vc tem várias direções a seguir, vc fica perdido, se vc tem vários fios condutores vc fica embolado, a novela dá um nó, o que não é nada bom

Televisivo
Televisivo comentou:

JEC, é sinônimo de um fio condutor, a maioria das vezes ele peca nos núcleos secundários, o que não foi o caso de "Avenida Brasil", ali pra mim, tudo funcionou muito bem, eu era viciado. "A Regra do Jogo" vem com um pano de fundo batido, (o injustiçado que quer fazer vingança), mas o clichê não me importa, o que vale é a maneira como é contada, e o João Emanuel Carneiro é fantástico nesse quêsito.
E mais, após o engodo que foi "Babilônia", a nova novela vai sair com vontagem sem sombras de dúvidas.