O Planeta TV

Jean Fercondini comenta personagem em "Caminhos"

por jeferson, em 13/10/2007


Na ficção, Jean Fercondini tem um poder que dez entre dez pessoas gostariam de ter: escuta o pensamento alheio. Intérprete de Lucas em ‘Caminhos do Coração’, da Record, o ator se diverte com seus atributos e confessa que, às vezes, chega até a ficar cansado deste ‘dom’.

“Se vou ao posto abastecer, o frentista já fala ‘Não vai escutar meu pensamento, não!’ É tanta gente brincando que uma hora até cansa, mas, claro, eu levo na esportiva”, comenta o ator.

Principalmente quando as brincadeiras partem do time feminino. Por conta do personagem, as meninas olham para o ator com um jeitinho sedutor e lançam a pergunta: ‘O que eu estou pensando?’. Sem titubear, Jean entra no jogo e despista: ‘Não posso falar, né? Tenho que manter a linha’”, conta ele, aos risos.

Para ajudar na composição, Jean busca inspiração em personagens que já tiveram o poder de ler pensamento: Nick Marshall, vivido por Mel Gibson no filme ‘Do Que As Mulheres Gostam’, e Matt Parkman, interpretado por Greg Grunberg no seriado ‘Heroes’.

“Do Mel Gibson peguei esse lance cômico de fazer caras e bocas quando alguém sabe que ele está ouvindo. E do Parkman percebi que quando ele está escutando alguém, necessariamente não precisa estar olhando para ela. Basta deixar a energia da pessoa entrar no personagem”, explica o ator, que tem uma combinação com a atriz Angelina Muniz, sua mãe na novela. “Quando ela terminar de pensar, ela faz um gesto para mim. Uma coisa simples, arruma um botão”, exemplifica ele.

Bem-humorado, o ator diz que gostaria de escutar o pensamento dos outros para tirar vantagem na hora da conquista e do trabalho. “Ficaria sabendo quem realmente gosta de mim e, ao mesmo tempo, me afastaria de pessoas do mal. No relacionamento, seria ótimo porque acredito que hoje em dia ninguém quer nada sério, as pessoas não são transparentes”, opina o ‘namorado’ de Karina Bacchi.

Apesar de ainda não terem assumido o romance, os dois — que se aproximaram com as gravações da novela — têm circulado juntos com freqüencia. Desde o início, Jean nega o romance e diz que eles ‘são apenas bons amigos’.

Quando ‘Caminhos do Coração’ chegar ao fim, Jean Fercondini planeja passar 20 dias percorrendo a Europa de mochilão nas costas. Mas antes quer estudar cinema em Los Angeles durante um mês. “Todo ator tem que entender do assunto. Não quero parar apenas como ator”, finaliza.

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário