O Planeta TV

"Heroes" alcança o topo da audiência nos EUA

por jeferson, em 04/10/2007


A estréia da segunda temporada do seriado Heroes, que mostra pessoas comuns descobrindo que possuem superpoderes, alcançou o topo da audiência nos Estados Unidos, segundo informações da revista TV Guide.

O programa, da rede NBC, teve 17 milhões de telespectadores, entre as pessoas de 18 a 49 anos, por conta de uma estratégia criada pela emissora: reprisar o mesmo episódio no final de semana. Como a contagem de audiência considera o programa em si e não o horário em que foi exibido, ou quantas vezes é reprisado, Heroes foi o mais assistido da semana.

Se fosse considerado apenas o episódio inédito da série, Heroes estrearia dentre os 15 mais vistos e não no primeiro lugar.

Apesar de sua ótima performance, outros seriados alcançaram mais espectadores, como Grey´s Anatomy e CSI, mas em um ranking de idade diferente. Nos Estados Unidos, a faixa dos 18-49 anos é a mais lucrativa para se vender publicidade.

A estratégia da NBC levantou críticas das outras emissoras, que querem que o novo sistema para medir audiência seja mudado.

Dentre as séries que estrearam bem estão CSI: Miami, Two and a Half Man, Numb3rs, Mulher Biônica e House.

Fonte: Terra


Deixe o seu comentário