O Planeta TV

Fantástico estreia o novo quadro "Medidinha Certa"

por jeferson, em 31/03/2012


Márcio Atalla e o menino Wilame no consultório do pediatra Dr. Marcelo Silber. Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

O "Fantástico" deste domingo, dia 1º de abril, estreia o quadro "Medidinha Certa". O novo projeto de reprogramação do corpo em 90 dias, idealizado pelo preparador físico Marcio Atalla, acompanha desta vez crianças entre nove e onze anos de idade, que são sedentárias e têm maus hábitos alimentares. Isabella, João Victor e Wilame são os escolhidos para esse desafio. O dia a dia do trio será exibido nas próximas 12 edições do programa.

"Este é um tema urgente: três em cada dez crianças brasileiras têm problemas de sobrepeso e, nos últimos 20 anos, cresceu em 200% o número de crianças obesas no país", explica Atalla. Ao longo do projeto, ele apresenta alternativas de atividades físicas e divertidas brincadeiras ao ar livre que despertem o interesse da garotada. Especialistas, como pediatras e nutricionistas, dão ainda dicas de como melhorar a qualidade da alimentação infantil, em casa e na escola, e psicólogos e neurologistas mostram a importância da prática de atividades físicas para a socialização e a formação psíquica e motora dos pequenos.

No primeiro episódio, Zeca Camargo e Renata Ceribelli, que passaram pelo mesmo desafio no ano passado, fazem uma participação especial: eles voltam no tempo e resgatam suas infâncias. Zeca visita Uberaba, em Minas Gerais, e mostra os locais que frequentava. Renata vai com Marcio Atalla a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e relembra as brincadeiras de sua época.

Em julho, mês de férias escolares, o "Medidinha Certa" vai viajar para as principais capitais do país, promovendo eventos, em parceria com o SESI, para estimular a prática de exercícios físicos entre a criançada.

Perfil das crianças:

Isabella Telles: tem nove anos de idade e mora em Vila Sônia, na cidade de São Paulo. É uma criança meiga e carinhosa. Gosta de comer guloseimas na cantina da escola e não faz nenhuma atividade física extra curricular.

João Victor de Oliveira: tem dez anos, mora na cidade de Cotia (SP) e adora jogar videogames nos momentos de lazer. Tem todos os últimos lançamentos dos jogos.

Wilame Vieira: tem 11 anos, mora na cidade de Osasco (SP). É uma criança muito ativa e, ao contrário dos outros dois, não está acima do peso. Apesar disso, está fora da "medida certa", pois se alimenta muito mal, o que traz problemas para a sua saúde.

O novo quadro "Medidinha Certa" estreia neste domingo, dia 1º de abril, no "Fantástico". O programa vai ao ar logo após o "Domingão do Faustão".


Deixe o seu comentário