O Planeta TV

Ex-Paquitas brilham na Globo, Record e Band

por jeferson, em 17/01/2008


Você sabe o que Letícia Spiller, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi e Juliana Baroni têm em comum além de serem atrizes lindas e talentosas? As quatro iniciaram a carreira entre as décadas de 80 e 90 como assistentes de palco de Xuxa e hoje brilham nas telinhas em ótimos papéis em novelas da Globo, Record e Band.

As paquitas, como ficaram conhecidas as ajudantes da Rainha dos Baixinhos, gravaram suas próprias músicas, atuaram em filmes e se tornaram muito populares entre as crianças e adolescentes da época. Ao todo, foram quatro gerações de meninas que passaram por programas como Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa. Veja como algumas delas deram o pulo do gato e se transformaram em estrelas.

:: Bárbara Borges vive a doce Clarissa de Duas Caras ::

Interpretando com sensibilidade uma jovem disléxica na trama de Aguinaldo Silva, Bárbara Borges fez parte da terceira geração de paquitas, a New Generation. Era a Babunitona. Atuou em Porto dos Milagres (2001), Ma lhação (2002) e Senhora do Destino (2004). O sucesso de Jennifer, sua personagem na trama, rendeu a ela um ensaio para a Playboy.

:: Letícia Spiller, a Pituxa Pastel, brilha na trama das 9 ::

A primeira paquita a seguir a carreira de atriz foi Letícia Spiller, a Pituxa Pastel, que hoje vive a divertida Maria Eva em Duas Caras. Sua primeira novela foi Despedida de Solteiro (1992), mas a fama chegou mesmo com a manicure Babalu, de Quatro por Quatro (1994). Na época, Letícia se apaixonou por Marcello Novaes, seu par na trama, com quem se casou e teve o filho Pedro, de 10 anos. A atriz também brilhou em filmes como Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão (2000) e A Paixão de Jacobina (2002).

:: Bianca Rinaldi, a Xiquita Bibi, arrasa em Caminhos do Coração ::

Segunda colocada no concurso que elegeu a primeira paquita paulista em 1986, Bianca Rinaldi, destaque em Caminhos do Coração, da Record, acabou se tornando a Xiquita Bibi, sucessora de Andréia Sorvetão. Depois disso, participou de Cara e Coroa e Explode Coração, ambas em 1995, na Globo. No SBT, atuou em Chiquititas (1998, 1999), Pícara Sonhadora (2001) e Pequena Travessa (2002). Mas o reconhecimento veio com a personagemtítulo de A Escrava Isaura (2004), na Record, onde também gravou Prova de Amor (2005).

:: Juliana Baroni, a Catuxa Jujuba, é a estrela de Dance Dance Dance ::

Protagonista, pela primeira vez, em Dan ce Dance Dance, da Band, Ju liana Baroni interpreta a bailarina Sofia. A gatinha também soube aproveitar o impulso que a experiência no programa da Xuxa podia dar à sua carreira. Ela foi a vencedora do concurso que elegeu a primeira paquita paulista, em 1986, e se tornou a Catuxa Jujuba. Já em 1995, estava estreando uma novela: Cara e Coroa. Na Globo, também participou de Uga-Uga (2000), A Lua Me Disse (2005) e O Profeta (2006).

Créditos: Renata Martins/Revista TiTiTi


Deixe o seu comentário