O Planeta TV

Duas Caras: Gioconda conta para Branca sobre traição

por jeferson, em 06/10/2007


Destrambelhada. Louca. Parva. Tolinha. Lelé da Cuca. A vida inteira Gioconda foi chamada por estes nomes nada carinhosos. Realmente, ela não regula das idéias, toma remédios controlados. Mas ela sabe muito bem o que viu no shopping. João Pedro estava com outra e ponto final. E apesar do apelo de Barretão para esquecer a história, Gioconda não resiste e conta tudo para Branca.

A revelação se dá no café da manhã. Clima familiar, quase um comercial de margarina. Gioconda se debate na cadeira, tenta se controlar. Barretão encara a esposa com medo. Alheios a tudo, Branca e João Pedro conversam. Ele brinca que a mulher não deve comer mais bolo, para não engordar. Gioconda tem um surto e descarrega: “Aposto que teu marido não se preocupa nem um pouco com o peso da amante”.

A “louca” leva a mão à boca, diz que escapuliu e trata de sair da mesa. Intrigada, Branca vai atrás. Gioconda se faz de desentendida, aproveita a fama para fugir da responsabilidade. Mas quando é acusada de mentir porque tem inveja do casamento de João Pedro e Branca, confirma a história: ele estava no shopping com uma amante, sim, senhora!

Agora, João Pedro tem um trabalho pesado pela frente. Convencer a esposa de que é um homem fiel. Para quem está mentindo há 20 anos, não deve ser tarefa difícil.

A cena deve ser exibida a partir da próxima segunda-feira, dia 8/10.


Deixe o seu comentário